Diocese celebrará Missa pelo 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais


24/05/2022 - 19:10
Celebração será realizada no domingo, 29/05, às 7h30 na Catedral e terá transmissão ao vivo pela TV Unifev Canal 53.1 e no Facebook da Catedral.

Em comunhão com a Igreja no mundo, a a Diocese de Votuporanga celebrará no próximo domingo, 29 de maio, a Missa pelo 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o objetivo de aprofundar a mensagem do Papa Francisco para este dia que tem como tema: "Escutar com o ouvido do coração!". 

A celebração será realizada às 7h30 na Catedral Nossa Senhora Aparecida, sendo presidida por Dom Moacir Aparecido de Freitas e terá transmissão ao vivo pela TV Unifev Canal 53.1 e no Facebook da Catedral. A celebração deverá contar com a presença de jornalistas e comunicadores de Votuporanga e região.

“A pandemia afetou e feriu a todos e todos precisam ser ouvidos e consolados. Ouvir é fundamental para uma boa informação. A busca da verdade começa com a escuta. O mesmo acontece com o testemunho através dos meios de comunicação social. Todo diálogo, toda relação começa com a escuta. Por isso, para crescer, mesmo profissionalmente, como comunicadores, é preciso reaprender a ouvir muito”, diz a carta do Santo Padre.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é realizado anualmente na Solenidade da Ascensão do Senhor. Ao voltar à Casa do Pai, Jesus comunica aos Apóstolos a missão de anunciadores da Palavra de Deus. Para isto deveriam ser testemunhas de sua ressurreição. Assim dizemos que a Ascensão é a Festa da Comunicação, do encontro e do diálogo entre o humano e o divino, o cumprimento da Aliança de relacionamento entre Deus e àqueles que o reconhecem como Deus.



Ultimas Matérias
Legião de Maria recita o Santo Terço na Praça Vale do Sol todo dia 27 de cada mês
Catequese Batismal para Pais e Padrinhos será dia 30/11
Adoração Eucarística - 1ª Sexta-feira do mês
O que a Igreja celebrará no próximo dia 2 de novembro: Todos os Santos ou Fiéis Defuntos?
Audiência Geral com o Papa Leão XIV: “o amor gera diálogo e paz; a Igreja rejeita o antissemitismo”
Veja Mais