Falece o Padre Joaquim Tadeu Ferraz Andrade


19/06/2021 - 08:57
O sacerdote  faleceu ontem, 18 de junho, no final da tarde vítima de COVID-19 aos 62 anos. Padre Joaquim estava internado há dias na Santa Casa de Votuporanga e não resistiu às complicações dessa doença.

A Igreja Diocesana de Votuporanga lamenta profundamente o falecimento de um integrante de seu clero: o querido Padre Joaquim Tadeu Ferraz Andrande. O sacerdote  faleceu ontem, 18 de junho, no final da tarde vítima de COVID-19 aos 62 anos. Padre Joaquim estava internado há dias na Santa Casa de Votuporanga e não resistiu às complicações dessa doença.

Durante muitos anos, Padre Joaquim foi vigário paroquial da Paróquia Santa Joana Princesa de Votuporanga, atendendo as Comunidades Santo Expedito e Santo Antônio em Votuporanga e a Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Parisi. Desde  março  de 2018, o amado sacerdote era pároco da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima de Votuporanga.

Carismático, acolhedor e humilde, Padre Joaquim era querido por toda a comunidade diocesana. Nascido em 17 de maio de 1959, ele havia completado recentemente 25 anos de ordenação sacerdotal no dia 25 de março, Festa da Anunciação do Senhor.

A Diocese de Votuporanga agradece a Deus pelos 25 anos de ministério sacerdotal do Padre Joaquim, período em que ele viveu com amor e dedicação sua missão e confiamos à Divina Misericórdia a alma do querido sacerdote.

A Igreja Diocesana está em oração e comunhão com a Comunidade Paroquial São Benedito e Nossa Senhora de Fátima de Votuporanga que acolheu o padre Joaquim nos últimos anos e a todos os seus familiares e amigos.

Que a alma do Padre Joaquim e de todos os fiéis defuntos pela misericórdia de Deus descanse em paz!

"Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque".



Ultimas Matérias
Legião de Maria recita o Santo Terço na Praça Vale do Sol todo dia 27 de cada mês
Catequese Batismal para Pais e Padrinhos será dia 30/11
Adoração Eucarística - 1ª Sexta-feira do mês
O que a Igreja celebrará no próximo dia 2 de novembro: Todos os Santos ou Fiéis Defuntos?
Audiência Geral com o Papa Leão XIV: “o amor gera diálogo e paz; a Igreja rejeita o antissemitismo”
Veja Mais