Falece o Diácono José Roberto de França, mais uma vítima da Covid-19


10/07/2021 - 15:08

A Igreja Diocesana de Votuporanga lamenta profundamente o falecimento de mais um integrante de seu clero: o querido diácono permanente José Roberto de França da Paróquia Santa Luzia de Votuporanga. O querido diácono faleceu no início da tarde deste sábado, 10 de julho, aos 65 anos. José Roberto estava internado desde o último sábado, 03, no Hospital Unimed de Votuporanga, chegando já em estado grave, sendo entubado e infelizmente não resistiu às complicações desta doença.

Infelizmente essa foi a segunda perda de um membro do clero diocesano de Votuporanga em menos de um mês. No último dia 18 de junho, o Padre Joaquim Tadeu Ferraz Andrade da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima de Votuporanga faleceu também vítima de Covid-19.

Carismático, acolhedor, humilde e um grande devoto de Nossa Senhora, o Diácono José Roberto era querido por toda a comunidade diocesana. Nascido em 01 de dezembro de 1956, ele completaria no próximo mês de setembro 12 anos de Ordenação Diaconal. Atualmente ele atuava como Assessor Diocesano da Legião de Maria e Notário da Câmara Eclesiástica, além de servir a comunidade diocesana, em especial a Paróquia Santa Luzia de Votuporanga.

José Roberto sentiu a vocação ao serviço ao Reino de Deus em sua juventude e aspirava iniciar os estudos no seminário, porém devido ao falecimento de seu pai ainda jovem, necessitou adiar esse sonho para poder ajudar no sustento da família por ser o irmão mais velho.

A não ida para o seminário não o impediu de viver ativamente da comunidade católica de Votuporanga. José Roberto participou de diversas pastorais, movimentos e ministérios da Igreja, como Legião de Maria, Ministros de Eucaristia, Pastoral das Exéquias, entre outros, nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia, ambas em Votuporanga

Já aposentado pela CESP, José Roberto acolheu novamente o chamado de Deus e iniciou os estudos para o Diaconato Permanente, tendo participado da  1ª turma da Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese de São José do Rio Preto. José Roberto recebeu os Ministérios do Leitorato e Acolitato no dia 18 de dezembro de 2008 na Sé Catedral de São José em Rio Preto e foi ordenado Diácono Permanente no dia 04 de setembro de 2009 na então Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga por imposição das mãos de Dom Paulo Mendes Peixoto juntamente com os demais votuporanguenses Lécio de Almeida Alves, Nilton Leme do Prado e Valdmir Massao Okamoto (in memorian).

A Diocese de Votuporanga agradece a Deus pelos quase 12 anos de ministério diaconal do Diácono José Roberto, período em que ele viveu com amor e dedicação sua missão e confiamos à Divina Misericórdia e a Maria, a Mãe da Misericórdia, a alma do querido diácono.

A Igreja Diocesana está em oração e comunhão com a Comunidade Paroquial Santa Luzia de Votuporanga que acolheu o Diácono José Roberto nos últimos anos e a todos os seus familiares e amigos.

Que a alma do Diácono José Roberto e de todos os fiéis defuntos pela misericórdia de Deus descanse em paz!

 



Ultimas Matérias
Papa Francisco adverte sobre o perigo da surdez do coração
100 anos da Legião de Maria no mundo
Presidente da CNBB emite nota sobre o Dia da Pátria
Mês da Bíblia refletirá sobre a Carta aos Gálatas
10 anos de falecimento do Padre Edemur
Veja Mais