Papa Francisco recorda o Jubileu da Terra


31/08/2020 - 08:39
Ao fazer as saudações, depois do Angelus, às iniciativas para o Jubileu da Terra, o Papa Francisco falou sobre o desastre ambiental ocorrido em Maurício

Depois do Angelus deste domingo, o Santo Padre recordou que na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, é o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.

“A partir desta data, até 4 de outubro, celebraremos com nossos irmãos e irmãs cristãos de várias Igrejas e tradições o “Jubileu da Terra”, para comemorar o estabelecimento, 50 anos atrás, do Dia Mundial da Terra”, afirmou.

Em seguida, fez algumas saudações, em especial lembrando o recente desastre ambiental ocorrido em Maurício:

“Saúdo as diversas iniciativas promovidas em todas as partes do mundo e, entre elas, o Concerto realizado hoje na Catedral de Port-Louis, capital de Maurício, onde infelizmente ocorreu recentemente um desastre ambiental”

Tensões no Mediterrâneo Oriental

O Papa também lembrou uma das mais iminentes crises que está ocorrendo no Mediterrâneo Oriental, referindo-se às graves tensões em uma estreita faixa marítima entre a Grécia e a Turquia. O motivo seria a posse de grandes recursos energéticos presentes na área.

Eis as palavras do Papa:

“Acompanho com preocupação as tensões na área do Mediterrâneo Oriental, que é minada por vários surtos de instabilidade. Por favor, apelo ao diálogo construtivo e ao respeito pela legalidade internacional para resolver os conflitos que ameaçam a paz dos povos daquela região”



Ultimas Matérias
Diocese de Votuporanga completou 5 anos de criação
Papa Francisco pede que Olimpíadas de Tóquio sejam sinal de esperança
No Angelus, Papa destaca poder do serviço e da gratuidade
Papa: cuidemos dos avós e idosos, eles não são sobras de vida
Falece o Diácono José Roberto de França, mais uma vítima da Covid-19
Veja Mais