Papa Francisco recorda o Jubileu da Terra


31/08/2020 - 08:39
Ao fazer as saudações, depois do Angelus, às iniciativas para o Jubileu da Terra, o Papa Francisco falou sobre o desastre ambiental ocorrido em Maurício

Depois do Angelus deste domingo, o Santo Padre recordou que na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, é o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.

“A partir desta data, até 4 de outubro, celebraremos com nossos irmãos e irmãs cristãos de várias Igrejas e tradições o “Jubileu da Terra”, para comemorar o estabelecimento, 50 anos atrás, do Dia Mundial da Terra”, afirmou.

Em seguida, fez algumas saudações, em especial lembrando o recente desastre ambiental ocorrido em Maurício:

“Saúdo as diversas iniciativas promovidas em todas as partes do mundo e, entre elas, o Concerto realizado hoje na Catedral de Port-Louis, capital de Maurício, onde infelizmente ocorreu recentemente um desastre ambiental”

Tensões no Mediterrâneo Oriental

O Papa também lembrou uma das mais iminentes crises que está ocorrendo no Mediterrâneo Oriental, referindo-se às graves tensões em uma estreita faixa marítima entre a Grécia e a Turquia. O motivo seria a posse de grandes recursos energéticos presentes na área.

Eis as palavras do Papa:

“Acompanho com preocupação as tensões na área do Mediterrâneo Oriental, que é minada por vários surtos de instabilidade. Por favor, apelo ao diálogo construtivo e ao respeito pela legalidade internacional para resolver os conflitos que ameaçam a paz dos povos daquela região”



Ultimas Matérias
A coroa do Advento e seu significado
Inscrições abertas para a Catequese Batismal
Ministério da Acolhida da Catedral celebra Festa de Santo André, símbolo de acolhimento
Catedral acolheu encontro dos membros do Apostolado da Oração
Em última reunião do CPP de 2025, Padre Gilmar agradeceu aos coordenadores pela vida e ministério partilhados na comunidade
Veja Mais