Covid-19: Papa Francisco telefona para o Arcebispo de Manaus


26/04/2020 - 13:59
“O Papa agradeceu e afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia. Somos profundamente agradecidos ao Papa Francisco pelo seu gesto paterno-eclesial”, disse o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

Na tarde de sábado (25/04), o Papa Francisco telefonou para o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, manifestando a sua solidariedade e proximidade às vítimas do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo site do Arcebispado.

De acordo com a nota, o Pontífice pediu informações sobre a situação e manifestou sua preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e os pobres.

Ao saber das ações de solidariedade, Francisco agradeceu o que fiéis, grupos, pastorais, religiosos/as e os padres da Arquidiocese têm feito para amenizar o sofrimento das pessoas. O Papa garantiu suas orações pelos falecidos e suas famílias.

Por sua vez, o arcebispo agradeceu as palavras de conforto e consolo, apresentando ao Papa o que a Arquidiocese tem feito no cuidado dos irmãos que vivem nas ruas, na distribuição de cestas básicas, na atenção às pessoas que sofrem e no atendimento aos migrantes. Dom Leonardo mencionou ainda as chuvas que caíram sobre a cidade no último sábado e provocaram ainda mais sofrimento nas periferias.

“O Papa, no final, agradeceu mais uma vez e afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia. Somos profundamente agradecidos ao Papa Francisco pelo seu gesto paterno-eclesial”, disse o Arcebispo.

Valas comuns

Segundo os dados mais recentes, do dia 25, 

O Amazonas já registra mais de 3,6 mil casos confirmados da doença e os mortos são mais de 280. Com a carência de estrutura, as vítimas do Covid-19 no cemitério Nossa Senhora da Aparecida começaram a ser enterradas em valas comuns.



Ultimas Matérias
Dez Mandamentos do Dizimista
PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL
Assumindo e concretizando o pacto pela vida e pelo brasil
Presidente do Regional Sul 1 incentiva ações para o Grito dos Excluídos e faz um convite à reflexão sobre o “Pacto pela vida e pelo Brasil”
Mensagem do presidente da CNBB para o Dia da Pátria
Veja Mais