Preocupado, Papa pede mais esforços contra vírus ebola


01/11/2014 - 08:17
Diante do agravamento da epidemia de ebola, o Papa quis expressar no final da audiência da ultima semana a sua preocupação com a difusão do ebola, especialmente no Continente africano. "Esta implacável doença está se alastrando sobretudo em meio às populações mais carentes", advertiu.

"Estou próximo, com o meu carinho e minhas orações, das pessoas contagiadas, dos médicos, enfermeiros, voluntários, institutos religiosos e associações que se dedicam heroicamente na assistência a estes irmãos e irmãs doentes. Faço mais um apelo para que a Comunidade Internacional coloque na prática todos os esforços para debelar este vírus, aliviando concretamente as dificuldades e os sofrimentos de quem está sendo duramente atingido. Convido a rezar por eles e por todos os que perderam a vida".

A epidemia de ebola já matou 4.922 pessoas, de um total de 10.141 infectadas, de acordo com o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado sábado, 25.

No total, oito países foram afetados. Entretanto, os casos estão concentrados na Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental. Espanha, Estados Unidos, Mali, Senegal e Nigéria também já tiveram casos confirmados.

Na Guiné, Libéria e Serra Leoa, a transmissão continua intensa, de acordo com a OMS, principalmente nas capitais dos três países. A organização acredita que o número de casos ainda é subestimado, sobretudo na capital da Libéria, Monróvia.


Ultimas Matérias
O sentido da Festa da Divina Misericórdia
5 dicas para viver bem o Tempo Pascal
Quais são as celebrações do Tempo Pascal?
Curiosidades sobre o Tempo Pascal
Rezemos a Oração do Regina Coeli no Tempo Pascal
Veja Mais