Colaboradores da Região de Votuporanga participaram de encontro jubilar na Catedral


21/07/2025 - 23:24

No dia 23 de junho, a Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Votuporanga, sediou o Jubileu dos Colaboradores Paroquiais da Região Pastoral de Votuporanga. O encontro reuniu secretários e colaboradores para um dia de espiritualidade, orientações e integração, dentro da proposta do Ano Jubilar “Peregrinos de Esperança”.

A programação teve início com acolhida conduzida pelo Padre Marcos Antônio de Oliveira, assessor da Dimensão de Formação e Acompanhamento da Diocese. O momento de oração foi conduzido pelo Diácono Lécio de Almeida Alves.

Em seguida, o Padre Ancelmo José Lio apresentou uma reflexão sobre o colaborador paroquial como sinal de esperança, destacando o serviço pastoral como espaço de escuta, presença e testemunho cristão no cotidiano das comunidades.

A coordenadora dos secretários paroquiais, Patrícia Silva Gonçalves, orientou os participantes sobre aspectos da atuação pastoral e da relação com os párocos, enfatizando posturas que favoreçam o ambiente de trabalho e a missão eclesial. O contador da Diocese, André Luiz Ferraz Grattão, falou sobre prestação de contas, uso adequado dos recursos paroquiais e orientações contábeis para eventos comunitários.

Após as orientações, Padre Marcos Antônio de Oliveira conduziu o grupo em preparação para a peregrinação até a igreja, onde foi celebrada a Santa Missa. O encontro foi encerrado com o almoço de confraternização.



Ultimas Matérias
Participe da Novena da Padroeira entre os dias 03 e 11 de outubro
Semana Nacional da Vida terá como tema “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Leão XIV: tornar-se pequeno, segundo o Evangelho, para intuir e servir os sonhos de Deus
Educar na fé é plantar a palavra da vida para que dê frutos, afirma Papa
Adoração Eucarística - 1ª Sexta-feira do mês
Veja Mais