Catequizandos receberam a Bíblia Sagrada


21/06/2025 - 09:17

No domingo, 15 de junho, durante a Santa Missa às 10h na Catedral foi realizado o rito de entrega da Bíblia Sagrada aos Catequizandos da 1ª Eucaristia.

A entrega da Bíblia na catequese é um momento importante e simbólico, marcando o início de um caminho de descoberta da fé cristã através da leitura e compreensão da Palavra de Deus. O rito envolve a apresentação da Bíblia aos catequizandos, que a recebem como um presente da comunidade, simbolizando a confiança e o compromisso em acolher e vivenciar os ensinamentos contidos nas Escrituras. 

Ao receberem a Bíblia, os catequizandos são convidados a acolher a Palavra de Deus com o coração aberto, com o desejo de escutar, meditar e viver tudo o que Deus nos revela por meio dela. Não se trata apenas de um livro comum, mas da presença viva de Deus que fala conosco hoje, nos orienta, consola e fortalece.



Ultimas Matérias
Como posso me preparar para uma boa confissão?
Curiosidades sobre o Tempo da Quaresma
Participe da Santa Missa e Procissão da Penitência nas sextas-feiras da Quaresma
Catedral acolheu Encontro Anual dos Casais Responsáveis de Equipe das Equipes de Nossa Senhora
Padres da Diocese e Dom Moacir vivenciam retiro no Seminário Santo Antônio
Veja Mais