Breve histórico da Irmã Magali


12/02/2025 - 14:58

No último dia 06 de fevereiro, a Irmã Magali Gavazzoni celebrou 25 anos de vida religiosa. Membro da Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, Irmã Magali atualmente atua nas atividades pastorais das Paróquias: Nossa Senhora Aparecida, São Bento e Santa Joana Princesa e, em Buritama - N. Senhora do Divino Livramento. Também é assessora diocesana da Pastoral da Ecologia Integral e, faz parte das seguintes comissões diocesanas: Ação Missionária; Ação Sociotransformadora; Pastoral da Comunicação e Equipe do Jubileu. 

Conheça um pouco mais sobre a vida da Irmã Magali e seu trabalho pastoral nesses 25 anos de vida religiosa:

Breve histórico:

Irmã Magali é a quarta filha do casal Arceni Gavazzoni e Irma Hedi Wille Gavazzoni. Nasceu em Francisco Beltrão – Paraná, no dia 09 de novembro de 1976 (tem 05 irmãos – 03 irmãos e 02 irmãs). Toda sua infância e adolescência foi na cidade de Salgado Filho – Paraná, onde realizou seus estudos do ensino fundamental, bem como sua iniciação à vida cristã, na Paróquia São Francisco de Assis – Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.

Após um período de acompanhamento vocacional, ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria. No decorrer do seu período de formação residiu em Salgado Filho, Uraí e Bandeirantes – PR e, Taubaté, Piracicaba e Votuporanga/SP.

Fez sua primeira profissão religiosa no dia 06 de fevereiro de 2000, na capela da Betânia Franciscana, em Campinas/SP e, profissão perpétuo em 11 de agosto de 2007, na Paróquia São Francisco de Assis, Salgado Filho/PR.

No decorrer da sua formação, Ir. Magali cursou magistério, pedagogia e mestrado em educação. Fez curso de Teologia Fundamental e aprofundamento em Franciscanismo.

Nestes 25 anos de vida religiosa consagrada, trabalhou como professora do curso de Educação Infantil e do Ensino Fundamental - nas áreas de Filosofia e Ensino Religioso na Escola Franciscana Santa Isabel/PR e Divina Pastora – Uraí/PR. Foi Diretora Pedagógica do Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe - Piracicaba/SP. Coordenadora Pedagógica do Colégio Franciscano Divina Pastora – Uraí/PR. Atuou na pastoral paroquial em todas as paróquias que residiu e, em período integral, na Arquidiocese de Manaus/AM, Diocese de Cornélio Procópio/PR e Parnaíba/PI. Coordenou a CRB Núcleo de Jacarezinho/PR e Parnaíba/PI. Assessorou a Catequese, COMIDI e SAV da Diocese de Cornélio Procópio/PR. Conselheira Espiritual da Ordem Franciscana Secular – Bandeirantes/PR. Realizou uma experiência missionária em Mopéia – Diocese de Quilimane – Moçambique/África. Atuou como Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Diocese de Parnaíba/PI. Exerceu o cargo de Assessora Executiva da CRB/SP.

Irmã Magali sempre atuou na catequese, desde sua crisma, bem como, acompanhou pastoral familiar, da juventude, SAV, equipe de Nossa Senhora – casais e jovens, COMIDI, COMIPA, IAM, Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística e da Palavra.

Outro aspecto significativo na caminhada missionária de Irmã Magali é sua atuação nos Conselhos de Políticas Públicas. Já foi membro dos seguintes Conselhos municipais: Criança e Adolescentes e Educação – Piracicaba; Assistência Social e Criança e Adolescente – Parnaíba/PI e, atualmente é membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente e saneamento, em Votuporanga.

Em Votuporanga atua nas atividades das Paróquias: Nossa Senhora Aparecida, São Bento e Santa Joana Princesa e, em Buritama - N. Senhora do Divino Livramento. É assessora diocesana da Pastoral da Ecologia Integral e, faz parte das seguintes comissões diocesanas: Ação Missionária; Ação Sociotransformadora; Pastoral da Comunicação e Equipe do Jubileu.



Ultimas Matérias
A coroa do Advento e seu significado
Inscrições abertas para a Catequese Batismal
Ministério da Acolhida da Catedral celebra Festa de Santo André, símbolo de acolhimento
Catedral acolheu encontro dos membros do Apostolado da Oração
Em última reunião do CPP de 2025, Padre Gilmar agradeceu aos coordenadores pela vida e ministério partilhados na comunidade
Veja Mais