14 novos Coroinhas e Acólitos foram admitidos ao serviço do altar


18/03/2024 - 19:23

No último  domingo, 17 de março, foi realizado o Rito de Admissão dos 14 novos Coroinhas e Acólitos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi realizada durante a Santa Missa das 10h na Catedral.

Durante o “Rito”, além afirmarem seu interesse em servir a Jesus e colaborar com as celebração religiosas, os Coroinhas e Acólitos foram revestidos com as novas vestes litúrgicas pelos seus pais e padrinhos.

Os Coroinhas e Acólitos prestam um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. Eles ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia.

As tarefas de um coroinha e acólito podem ir desde a correta preparação do altar, ao correto manuseamento do missal romano, todo o trabalho a realizar na credencia, recepção das oferendas, etc. e também - em celebrações mais solenes " o manuseamento do turíbulo, o transporte da Cruz, das velas e do Evangelho ou todas as demais tarefas que "aparecem ocasionalmente devido o tempo Litúrgico que se vive.



Ultimas Matérias
Participe da Novena da Padroeira entre os dias 03 e 11 de outubro
Semana Nacional da Vida terá como tema “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Leão XIV: tornar-se pequeno, segundo o Evangelho, para intuir e servir os sonhos de Deus
Educar na fé é plantar a palavra da vida para que dê frutos, afirma Papa
Adoração Eucarística - 1ª Sexta-feira do mês
Veja Mais