Padre Nino presidirá Missa na Catedral no dia 16/07


13/07/2023 - 11:08
Celebração será realizada às 10h na Catedral

No próximo domingo, dia 16, o Padre Nino Carta presidirá a Santa Missa na Catedral às 10h, oportunidade em que serão também comemorados os 60 anos de ordenação sacerdotal dele.  O sacerdote italiano esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga entre os anos de 1983 e 1991, sendo o primeiro pároco após a saída dos freis capuchinhos.  Padre Nino atualmente mora e está no Brasil para curtir alguns dias de férias, rever os amigos e participar de encontros da  Associação de Leigos Consagrados Comunhão e Missão fundada por ele e que presente em diversas cidades. 

Nascido Pietro Saturnino Carta na Itália, padre Nino como é carinhosamente chamado, foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1963. O sacerdote italiano esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida entre os anos de 1983 e 1991, sendo o primeiro pároco após a saída dos freis capuchinhos. Nos quase 8 anos em que esteve em Votuporanga, Padre Nino, italiano de nascença, mas brasileiro de coração, cativou os fiéis votuporanguenses que lotavam a Igreja Matriz para ouvir as homilias e as músicas cantadas e tocadas pelo sacerdote. 

Padre Nino Carta foi um grande incentivador das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base),dividindo o território paroquial em pequenas comunidades de forma a levar a Igreja mais perto das casas dos fiéis. Preocupado com a juventude, criou a Pastoral do Menor. Grande comunicador, deu início as transmissões do programa de rádio “Bondade é Notícia” e da Santa Missa dominical na TV. Apaixonado pelo futebol, a exemplo do frei Arnaldo, padre Nino não perdia um jogo da Votuporanguense. Visando o despertar vocacional de muitos jovens, o sacerdote criou um seminário paroquial, sendo uma etapa de amadurecimento antes da ida dos vocacionados para o seminário diocesano. Esta experiência deu a Igreja novos padres, como o padre Gilmar Margotto, Jair de Marchi, Leonel, Leonildo, entre outros. 



Ultimas Matérias
Participe da Novena da Padroeira entre os dias 03 e 11 de outubro
Semana Nacional da Vida terá como tema “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Leão XIV: tornar-se pequeno, segundo o Evangelho, para intuir e servir os sonhos de Deus
Educar na fé é plantar a palavra da vida para que dê frutos, afirma Papa
Adoração Eucarística - 1ª Sexta-feira do mês
Veja Mais