Catedral Nossa Senhora Aparecida acolhe a imagem peregrina de São Francisco de Assis


29/09/2022 - 11:58
A imagem está percorrendo as paróquias e comunidades de nossa diocese por ocasião da celebração do Tempo da Criação

De 28 a 30/09, a Catedral Nossa Senhora Aparecida acolhe a imagem peregrina de São Francisco de Assis.  A pequena imagem foi trazida até a Catedral pelos membros da Paróquia Santa Luzia e foi acolhida por nossa comunidade durante a Santa Missa das 15h. A imagem está percorrendo as paróquias e comunidades de nossa diocese por ocasião da celebração do Tempo da Criação que teve início em 1º de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, e termina em 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia.

“Louvado sejas meu Senhor, com todas as tuas criaturas”, rezava São Francisco de Assis. Com esta oração simples, mas profunda, ele permitiu que fiéis de várias gerações reconheçam a criação como fruto do Amor eterno de Deus.

Tempo da Criação é um tempo de graça que a Igreja, no diálogo ecumênico, oferece à humanidade para renovar sua relação com o Criador e com a criação, por meio da celebração, da conversão e do compromisso conjunto.

Em outras palavras, o Tempo da Criação é a celebração ecumênica anual de oração e ação pela nossa casa comum.

 



Ultimas Matérias
Padre Gilmar completa 14 anos a frente da paróquia
Participe da Novena da Padroeira entre os dias 03 e 11 de outubro
Semana Nacional da Vida terá como tema “Cuidar de si, do próximo e da casa comum”
Leão XIV: tornar-se pequeno, segundo o Evangelho, para intuir e servir os sonhos de Deus
Educar na fé é plantar a palavra da vida para que dê frutos, afirma Papa
Veja Mais