Diocese de Votuporanga completou 6 anos de criação


23/07/2022 - 18:01
A data também marca os 6 anos de nomeação de Dom Moacir Aparecido de Freitas, então pároco da Diocese de São Carlos, como primeiro bispo diocesano.

Pela graça de Deus, a Diocese de Votuporanga comemorou 6 anos de criação na última quarta-feira, 20 de julho.. Instituída pelo Papa Francisco em 20 de julho de 2016, são aproximadamente 230 mil fiéis, sendo 25 cidades, 31 paróquias e duas regiões pastorais diocesanas. A data também marca os 6 anos de nomeação de Dom Moacir Aparecido de Freitas, então pároco da Diocese de São Carlos, como primeiro bispo diocesano.

Em ação de graças, no dia 20 de julho foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Moacir na Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 19h30 na Catedral e concelebrada pelos padres da diocese. Durante a cerimônia religiosa haverá a admissão entre os candidatos às ordens sacras do Seminarista Brenno Eugenio e instituição de Leitores e Acólitos dos Seminaristas Ancelmo José e Bruno Luiz.

Deus seja louvado, é a exclamação de gratidão que brota de nossos corações. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira e rezemos pelo nosso Bispo Dom Moacir, nossos Padres, religiosas e fiéis.



Ultimas Matérias
Conheça a origem da devoção ao Imaculado Coração de Maria
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Catedral acolheu Jubileu da Comunidade Mãe da Esperança
Catequizandos receberam a Bíblia Sagrada
CRISMAFEST reúne juventude da Diocese em peregrinação
Veja Mais