Papa saúda católicos chineses pela celebração de sua padroeira


23/05/2021 - 13:31
Católicos chineses celebram amanhã a sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

Entre as saudações após o Regina Coeli neste domingo, 23, o Papa Francisco se dirigiu aos católicos chineses. Nesta segunda-feira, 24, eles celebram sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

Francisco recordou a veneração, com particular devoção, no Santuário de Sheshan, em Xangai. A Virgem Maria também é invocada assiduamente por famílias cristãs nas provações e esperanças da vida cotidiana.

“Quanto é bom e quanto é necessário que os membros de uma família e de uma comunidade cristã estejam sempre mais unidos no amor e na fé! Deste modo, os pais e os filhos, os avós e as crianças, os pastores e os fiéis podem seguir o exemplo dos primeiros discípulos que, na Solenidade de Pentecostes, eram unânimes na oração com Maria à espera do Espírito Santo”.

Francisco convidou os fiéis a acompanharem em oração os cristãos na China, que estão profundamente em seu coração. “Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz”.



Ultimas Matérias
Conheça a origem da devoção ao Imaculado Coração de Maria
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Catedral acolheu Jubileu da Comunidade Mãe da Esperança
Catequizandos receberam a Bíblia Sagrada
CRISMAFEST reúne juventude da Diocese em peregrinação
Veja Mais