Catedral Nossa Senhora Aparecida Diocese de Votuporanga - SP
Início / Notícias & Artigos / É necessário garantir água limpa e saneamento para todos, diz Papa
Notícia 21/03/2021 · 12:40

É necessário garantir água limpa e saneamento para todos, diz Papa

Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira, 22, foi lembrado pelo Papa após o Angelus deste domingo, 21

É necessário garantir água limpa e saneamento para todos, diz Papa
Compartilhar Link copiado!

“É necessário garantir água limpa e saneamento para todos”. Foi o pedido do Papa Francisco após a oração do Angelus deste domingo, 21. Nesta segunda-feira, 22, é celebrado do Dia Mundial da Água.

O Pontífice convidou os fiéis a refletirem sobre o valor deste que considerou um maravilhoso e insubstituível dom de Deus.  “Para nós crentes, a ‘irmã água’ não é uma mercadoria: é um símbolo universal e uma fonte de vida e saúde”.

O Santo Padre recordou as pessoas que não tem água: “Demasiados irmãos e irmãs têm acesso a pouca água e talvez água poluída!”.

Francisco então agradeceu e encorajou todos aqueles que, com diferentes habilidades profissionais e responsabilidades, trabalham para garantir água limpa e saneamento para todos.

Universidade da Água

Ao dirigir seu pensamento para a Argentina, o Pontífice recordou a Universidade da Água. O local desenvolve um trabalho para fazer as pessoas entenderem a importância da água.

“Muito obrigado a vocês, argentinos, que trabalham nesta Universidade da Água”, disse Francisco.