Seminaristas Ancelmo Lio e Bruno Luiz serão ordenados diáconos


25/11/2023 - 09:33

No próximo dia 15/12 (sexta-feira), os Seminaristas Ancelmo José Lio e Bruno Luiz Santos Silva serão ordenados Diáconos da Santa Igreja Católica pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Moacir Aparecido de Freitas, bispo diocesano.

A celebração será realizada às 19h30 na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga e toda a comunidade está convidada a participar deste momento especial na vida destes seminarista e na caminhada da nossa diocese. O tema escolhido por eles para esta ordenação é “Aquele que quiser tornar-se grande entre vós, seja aquele que serve” (Mt 20,26b).

Acolhendo o chamado de Deus, estes futuros diáconos entraram para o seminário em 2016, tendo  cursado o Seminário Propedêutico, Filosofia e Teologia ao longo destes últimos anos. O Seminarista Ancelmo cuja paróquia de origem é a Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima de Votuporanga e no ano de 2018 fez estágio pastoral em nossa comunidade. Já o Seminarista Bruno Luiz é oriundo da Paróquia São João Batista de Nhandeara.

Roguemos a Deus pela vida e vocação destes futuros diáconos e que o Senhor da Messe continue os fortalecendo nesta caminhada rumo a ordenação sacerdotal que deverá ocorrer em 2024.

 



Ultimas Matérias
Encontros do Grupo de Jovens da Catedral começarão no domingo, dia 18/02
Inscrições abertas para as turmas de Catequese
Confira 15 dias para viver bem a Quaresma
Mutirão de Confissões na Catedral será dia 22/03
Retiro Quaresmal da Catedral será dia 10/03
Veja Mais