Papa Francisco pede cessar-fogo na guerra em Israel e Gaza


29/10/2023 - 16:25

Ao final do Ângelus de hoje (29), o papa Francisco fez um forte apelo à paz na Terra Santa e recordou que “a guerra é sempre uma derrota”.

Da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa agradeceu a todos que aderiram ao dia de jejum e oração pela paz no mundo, celebrado na sexta-feira, (27).

“Não desistamos. Continuemos a rezar pela Ucrânia, e também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelas outras regiões em guerra”.

“Em Gaza, em particular, deixem espaços para garantir a ajuda humanitária e que os reféns sejam libertados imediatamente. Que ninguém desista da possibilidade de parar as armas”, disse.

Depois recordou as palavras do vigário da Custódia da Terra Santa em Jerusalém, padre Ibrahim Faltas, que recentemente fez um apelo a um cessar-fogo.

O papa Francisco confirmou as suas palavras e pediu novamente: “Cessem o fogo! Parem, irmãos e irmãs. A guerra é sempre uma derrota, sempre, sempre”.

Em seguida, o papa Francisco manifestou sua proximidade com a cidade de Acapulco, no México, onde o furacão “Otis” deixou inúmeras vítimas. Ele rezou pelos afetados, pelas famílias e por todos aqueles que sofreram graves danos. Finalmente, pediu que “a Virgem de Guadalupe apoie seus filhos na provação”.



Ultimas Matérias
Mensagem do Padre Gilmar por ocasião da eleição do Papa Leão XIV
Após a bênção “Urbi et Orbi” quais são os passos do próximo Papa?
Saiba quem foi Leão XIII: o Papa que consagrou o século XX ao Espírito Santo
CNBB divulga mensagem ao Papa Leão XIV: “O Brasil acolhe sua eleição com o coração aberto”
Habemus Papam: cardeal Robert Francis Prevost é eleito o 267º Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana
Veja Mais