Papa Francisco pede cessar-fogo na guerra em Israel e Gaza


29/10/2023 - 16:25

Ao final do Ângelus de hoje (29), o papa Francisco fez um forte apelo à paz na Terra Santa e recordou que “a guerra é sempre uma derrota”.

Da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa agradeceu a todos que aderiram ao dia de jejum e oração pela paz no mundo, celebrado na sexta-feira, (27).

“Não desistamos. Continuemos a rezar pela Ucrânia, e também pela grave situação na Palestina e em Israel e pelas outras regiões em guerra”.

“Em Gaza, em particular, deixem espaços para garantir a ajuda humanitária e que os reféns sejam libertados imediatamente. Que ninguém desista da possibilidade de parar as armas”, disse.

Depois recordou as palavras do vigário da Custódia da Terra Santa em Jerusalém, padre Ibrahim Faltas, que recentemente fez um apelo a um cessar-fogo.

O papa Francisco confirmou as suas palavras e pediu novamente: “Cessem o fogo! Parem, irmãos e irmãs. A guerra é sempre uma derrota, sempre, sempre”.

Em seguida, o papa Francisco manifestou sua proximidade com a cidade de Acapulco, no México, onde o furacão “Otis” deixou inúmeras vítimas. Ele rezou pelos afetados, pelas famílias e por todos aqueles que sofreram graves danos. Finalmente, pediu que “a Virgem de Guadalupe apoie seus filhos na provação”.



Ultimas Matérias
Encontros do Grupo de Jovens da Catedral começarão no domingo, dia 18/02
Inscrições abertas para as turmas de Catequese
Confira 15 dias para viver bem a Quaresma
Mutirão de Confissões na Catedral será dia 22/03
Retiro Quaresmal da Catedral será dia 10/03
Veja Mais