Catedral celebrará Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 29 de maio a 05 de junho


24/05/2022 - 19:35
Celebrações serão realizadas diariamente às 19h na Catedral

Em comunhão com todas as Igrejas Cristãs, a Catedral Nossa Senhora Aparecida celebrará de 29 de maio a 05 de junho a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, cujo tema neste ano é  “Vimos o seu astro no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (Mt 2,2). As celebrações serão realizadas diariamente às 19h na Catedral.

O Papa Francisco, em janeiro desse ano, motivou a participação ecumênica nesta semana de oração: “Também nós, cristãos, na diversidade das nossas confissões e tradições, somos peregrinos em caminho, rumo à plena unidade. Aproximamo-nos mais da meta quanto mais fixo tivermos o nosso olhar em Jesus, nosso único Senhor”

A redação do conteúdo ficou a cargo do Conselho de Igrejas do Oriente Médio, com sede em Beirute, Líbano. Com a motivação dos reis magos, que foram conduzidos até a manjedoura para encontrar Jesus e entregar a ele o que tinham de mais precioso, nós também somos convidados nessa semana de oração, a seguir a estrela dentro de nosso coração e oferecer o nosso respeito, carinho e fraternidade.

“Vamos caminhar nessa semana de oração fixando o olhar em Jesus e estendendo as mãos para a oração e o desejo de paz. Pois na diversidade de dons precisamos sempre destacar ações para o reino de Deus e na pluralidade de corações a busca pela unidade no amor. É o amor que nos faz irmãos e irmãs e são pelas as atitudes que damos sinais desse amor.”



Ultimas Matérias
Dom Moacir participou da 84ª Assembleia do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos – CNBB
Confira o horário das Celebrações de Corpus Christi nas Paróquias da Diocese
Diocese celebrou Missa em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Missas de Corpus Christi serão celebradas às 9h e 17h na Catedraç
Francisco: não nos esqueçamos do povo atormentado da Ucrânia em guerra
Veja Mais