Papa Francisco: que o trabalho seja digno


01/05/2022 - 09:08
Trabalho digno para todos e em todos os lugares, defendeu o Papa neste Dia de São José Operário. De modo especial, falou dos jornalistas que se arriscam para noticiar as chagas da humanidade.

No Dia de São José Operário, festa do trabalhador, o Papa Francisco renovou seu apelo para que em todos os lugares e para todos "o trabalho seja digno".

As palavras do Pontífice foram pronunciadas ao final da oração do Regina Coeli deste primeiro de maio. E ao mundo do trabalho, exortou a fazer crescer uma "economia de paz". De modo especial, o Papa fez uma homenagem a todos os operários mortos na realização do seu ofício: "Uma tragédia muito comum, talvez demasiadamente comum".

Francisco citou ainda uma categoria especial de trabalhadores: os jornalistas. No dia 3 de maio, a Unesco promove o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa:

"Presto homenagem aos jornalistas que pagam pessoalmente para servir este direito", disse o Papa, citando dados alarmantes. No ano passado, 47 jornalistas foram mortos e mais de 350 encarcerados.

“Um agradecimento especial àqueles que, com coragem, nos informam sobre as chagas da humanidade.”



Ultimas Matérias
Catedral celebrará Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 29 de maio a 05 de junho
Laudato Si: Encíclica do Papa Francisco completa 7 anos de publicação
Conheça a mensagem do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Diocese celebrará Missa pelo 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Catedral está realizando Semana de Iniciação à Vida Cristã
Veja Mais