Papa: esporte pode abrir caminhos de harmonia entre os povos


06/04/2022 - 19:17
Papa Francisco acena ao Dia Internacional do Esporte para a Paz e o Desenvolvimento, instituído pela ONU e celebrado hoje

Celebra-se nesta quarta-feira, 6, o Dia Internacional do Esporte para a Paz e o Desenvolvimento, data instituída pela ONU. Ao final da catequese de hoje na Sala Paulo VI, Papa Francisco recordou a data, exaltando o esporte como um caminho de harmonia.

“Dirijo-me aos homens e às mulheres do esporte, para que através da sua atividade possam ser testemunhas ativas de fraternidade e de paz. O esporte, com seus valores, pode desenvolver um papel importante no mundo, abrindo caminhos de harmonia entre os povos, desde que nunca perca a sua capacidade de gratuidade: o esporte pelo esporte, e não se torne comercial. Aquele amadorismo próprio do verdadeiro esporte”, disse.

A data é celebrada anualmente em 6 de abril com o propósito de recordar que a prática esportiva também promove solidariedade e respeito. Em 2022, o lema é: “Assegurando um Futuro Sustentável e Pacífico para Todos: a Contribuição do Esporte”. Com a temática, a ONU destaca o papel do esporte no combate à crise climática e na mobilização de ações para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa.



Ultimas Matérias
Catedral celebrará Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 29 de maio a 05 de junho
Laudato Si: Encíclica do Papa Francisco completa 7 anos de publicação
Conheça a mensagem do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Diocese celebrará Missa pelo 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Catedral está realizando Semana de Iniciação à Vida Cristã
Veja Mais