Comissão e Pastoral Familiar motivam espiritualidade a partir do presépio


12/12/2021 - 17:12
Campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus” convida famílias a rezarem com as crianças em torno do presépio

Na preparação para o Natal, contemplar e rezar com o presépio em família. Esta é a proposta da Campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus”, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) pelo segundo ano.

“A Campanha Minha Família acolhe o Menino Jesus quer chamar atenção para que todos os membros da família, nos dias do Advento, especialmente aquelas famílias que têm crianças e adolescentes, que se reúnam em torno do presépio para rezar, pelo menos uma oração do Pai Nosso uma vez por dia”. Quem explica é o assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, em um dos vídeos divulgados pela Pastoral Familiar.

Para que essas celebrações sejam ainda mais completas, motiva o assessor, a indicação é que as famílias e grupos da pastoral utilizem como roteiro de reflexão a Novena de Natal proposta pela CNBB.

Série de vídeos

Na série de vídeos preparados pela Pastoral Familiar, são oferecidos conteúdos que explicam a origem, a espiritualidade e a popularização do costume de representar o nascimento de Jesus.

O último vídeo da série apresenta uma experiência pastoral na arquidiocese de Brasília na perspectiva da iniciação à vida cristã. Para motivar as crianças no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo, os catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Sobradinho (DF), contam a história do nascimento de Jesus aos catequizandos. Eles confiam a eles a missão de montar o presépio na paróquia, numa experiência que também é vivenciada nas casas.



Ultimas Matérias
Dom Moacir participou da 84ª Assembleia do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos – CNBB
Confira o horário das Celebrações de Corpus Christi nas Paróquias da Diocese
Diocese celebrou Missa em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Missas de Corpus Christi serão celebradas às 9h e 17h na Catedraç
Francisco: não nos esqueçamos do povo atormentado da Ucrânia em guerra
Veja Mais