Comissão e Pastoral Familiar motivam espiritualidade a partir do presépio


12/12/2021 - 17:12
Campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus” convida famílias a rezarem com as crianças em torno do presépio

Na preparação para o Natal, contemplar e rezar com o presépio em família. Esta é a proposta da Campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus”, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) pelo segundo ano.

“A Campanha Minha Família acolhe o Menino Jesus quer chamar atenção para que todos os membros da família, nos dias do Advento, especialmente aquelas famílias que têm crianças e adolescentes, que se reúnam em torno do presépio para rezar, pelo menos uma oração do Pai Nosso uma vez por dia”. Quem explica é o assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, em um dos vídeos divulgados pela Pastoral Familiar.

Para que essas celebrações sejam ainda mais completas, motiva o assessor, a indicação é que as famílias e grupos da pastoral utilizem como roteiro de reflexão a Novena de Natal proposta pela CNBB.

Série de vídeos

Na série de vídeos preparados pela Pastoral Familiar, são oferecidos conteúdos que explicam a origem, a espiritualidade e a popularização do costume de representar o nascimento de Jesus.

O último vídeo da série apresenta uma experiência pastoral na arquidiocese de Brasília na perspectiva da iniciação à vida cristã. Para motivar as crianças no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo, os catequistas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Sobradinho (DF), contam a história do nascimento de Jesus aos catequizandos. Eles confiam a eles a missão de montar o presépio na paróquia, numa experiência que também é vivenciada nas casas.



Ultimas Matérias
Papa: com o novo ano os problemas não desaparecem, mas Deus está conosco
Diácono Alan Miatello será ordenado sacerdote no dia 28 de janeiro na Catedral
Padre Gilmar Margotto completará 27 anos de vida sacerdotal
A oração abre o céu, disse o Papa Francisco no Angelus
Papa batiza 16 crianças - alma descalça para receber a força de Jesus
Veja Mais