Natal passa, mas boa nova permanece: Jesus é nosso salvador, diz Papa


10/01/2021 - 12:07
Em sua conta no twitter, Francisco deixou uma mensagem diante da proximidade da conclusão do tempo do Natal

A celebração do Natal terá sua conclusão neste domingo, 10, com a solenidade do Batismo do Senhor. Sobre a conclusão deste tempo, o Papa Francisco deixou uma mensagem em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt): 

“O Natal passa. Mas devemos voltar à vida familiar, ao trabalho, transformados, devemos voltar glorificando e louvando a Deus por tudo o que ouvimos e vimos. Devemos levar a boa notícia ao mundo: Jesus é nosso salvador”.

Na Catequese que antecedeu o Natal, o Pontífice frisou que o Natal é um fogo eterno que Deus acendeu no mundo, e não pode ser confundido com coisas efêmeras. “O Natal é a festa do Amor encarnado e nascido para nós em Jesus Cristo. Ele é a luz dos homens que resplandece nas trevas, que dá sentido à existência humana e a toda a história”.

Ao presidir a tradicional Missa do Galo, o Santo Padre exortou os católicos a reconhecerem-se filhos de Deus. “Por baixo das nossas qualidades e defeitos, fracassos do passado e temores está a verdade: somos filhos amados”. O Papa afirmou que o amor de Deus não depende e jamais dependerá da humanidade, ele é gratuito.

“Nessa noite não encontramos explicação, apenas graça. O dom é gratuito, sem merecimento, pura graça. Nessa noite, São Paulo diz que se manifestou a graça de Deus, um filho nos foi dado. Ele não nos deu uma coisa qualquer, mas seu filho unigênito”, comentou Francisco em sua homilia.

No dia 25 de dezembro, o Pontífice concedeu a tradicional bênção Urbi et Orbi e deixou sua mensagem de Natal, que teve como fio condutor a última Encíclica publicada pelo Papa Francisco, “Fratelli tutti”.

“O nascimento é sempre fonte de esperança, é vida que desabrocha, é promessa de futuro. E este Menino – Jesus – ‘nasceu para nós’: um ‘nós’ sem fronteiras, sem privilégios nem exclusões. Graças a este Ele, todos podemos nos dirigir a Deus e chamá-lo de ‘Pai’. Assim, todos podemos ser realmente irmãos: de continentes diversos, de qualquer língua e cultura, com as nossas identidades e diferenças, mas todos irmãos e irmãs”.



Ultimas Matérias
A coroa do Advento e seu significado
Inscrições abertas para a Catequese Batismal
Ministério da Acolhida da Catedral celebra Festa de Santo André, símbolo de acolhimento
Catedral acolheu encontro dos membros do Apostolado da Oração
Em última reunião do CPP de 2025, Padre Gilmar agradeceu aos coordenadores pela vida e ministério partilhados na comunidade
Veja Mais