Sem água não há vida, afirma Papa em encontro com bispos


08/11/2020 - 17:51

O Papa Francisco no domingo se juntou aos bispos italianos em seu apelo pelo cuidado com a água, por se tratar de um bem comum.

Anualmente, sempre no dia 8 de novembro, a Itália celebra um dia — dedicado a um tema diferente — promovido pela Conferência dos Bispos Católicos da Itália. Este ano o tema é “Água, benção da terra”.

Água, disseram os bispos italianos, é um presente — o primeiro de todos. Os religiosos italianos expressam a sua proximidade “aos homens e mulheres da Terra, sabendo que o bem-estar da população depende do seu trabalho generoso”, conscientes de que a pandemia de Covid-19 “teve um forte impacto em todo o mundo e no trabalho [desenvolvido pelas pessoas]”.

Falando após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco observou que “a água é vital para a agricultura; também é vital para a vida!”. O Sucessor de Pedro expressou sua proximidade com oração e carinho ao mundo rural, e “especialmente aos pequenos agricultores”, explicando que “o seu trabalho é mais importante do que nunca neste tempo de crise”.



Ultimas Matérias
O Papa: educação, abrir-se ao grito que vem de cada ser humano e da Criação
Alimento e teste da Covid-19 para os indigentes, a caridade do Papa não pára
JMJ 2023: plataformas digitais propõem orações mensais
Caridade, não o egoísmo, prepara para o encontro com Deus
PELO BRASIL: INICIATIVAS DE PLANTIO DE ÁRVORES PARA O DIA DE FINADOS, 2 DE NOVEMBRO
Veja Mais