Catedral celebrará Dia da Padroeira com missas às 9h, 11 e 19h30


10/10/2020 - 08:42
As festividades tem neste ano o tema: “Em Jesus, Com Maria, em família, revestir-se da Palavra.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra nesta segunda-feira, 12, o dia de sua padroeira e também padroeira de Votuporanga, da Diocese e do Brasil. As festividades tem neste ano o tema: “Em Jesus, Com Maria, em família, revestir-se da Palavra.

Neste ano serão celebradas Missas Solenes com a Consagração a Nossa Senhora às 9h, 11h e 19h30. Ao término da primeira Missa, às 10h, será inaugurado o novo oratório de Nossa Senhora Aparecida em frente a Catedral, na reconstrução do Memorial do Cinquentenário de Votuporanga.

As Festividades da Padroeira tiveram início no dia 03 com a Novena de Nossa Senhora. Durante noves dias, os fiéis puderam rezar e agradecer a Nossa Senhora. Por ocasião da pandemia, neste ano não haverá a tradicional procissão com a imagem da padroeira e nem a Quermesse.

Neste dia, recorda-se também os 44 anos de falecimento do saudoso Frei Arnaldo Maria de Itaporanga que foi vigário em Votuporanga por 12 anos e que faleceu no dia 12 de outubro de 1976 vítima de um acidente automobilístico no trevo de Nhandeara, quando vinha para Votuporanga participar das festividades da padroeira. Celebram-se também os 62 anos da celebração da 1ª Missa na Nova Igreja Matriz, atual Catedral de Votuporanga e símbolo de toda a região.

Desde a fundação de Votuporanga, a comunidade local sempre teve muita fé em Nossa Senhora Aparecida, dedicando a ela suas primeiras igrejas e tendo em Maria um modelo de amor, fé e serviço ao Reino de Deus.

Segundo o padre Gilmar Margotto, pároco da Catedral, “ a devoção mariana, vivida no horizonte da centralidade de Jesus Cristo e do Reino de Deus, é legítima e saudável. Deve ser respeitada e estimulada, para que a mãe de Jesus molde nosso coração de discípulos e missionários de Cristo, levando-nos a viver autenticamente o mistério de amor e misericórdia em nossos tempos.”



Ultimas Matérias
44 anos de falecimento do Frei Arnaldo
Comissão Vida e Família promove Semana da Vida em sintonia com CF 2020
Mês Missionário - A Vida é Missão - Material completo
Dom Moacir completará 4 anos de ordenação episcopal
Encontrar a cura também para os vírus socioeconômicos, pede Papa
Veja Mais