Basílica de São Pedro passa por limpeza especial para reabertura aos fiéis


16/05/2020 - 09:30
Altar e principais áreas de maior circulação foram higienizados

Está tudo pronto para acolher os fiéis que poderão voltar a rezar no túmulo de Pedro a partir da próxima segunda-feira, 18, respeitando as normas vigentes previstas para combater a difusão do coronavírus. Nesta sexta-feira, 15, foi realizada uma limpeza especial na Basílica de São Pedro e de São João Latrão; amanhã será na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

O vice-diretor da Direção de Saúde e Higiene do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, professor Andrea Arcangeli, explica que será um retorno em total segurança no que diz respeito ao aspecto sanitário. Ele informou que esse processo de higienização é bem simples, mas inclui uma série de fases. Depois da limpeza com água e sabão, as superfícies são pulverizadas com substâncias para reduzir quantitativamente a carga de bactéria e viral.

Passam por essa limpeza profunda praticamente todos os espaços onde há maior circulação. Arcangeli destaca que: a limpeza sempre foi feita, mas agora, utilizando essas substâncias, em particular à base de cloro, é preciso ter particular atenção, mas não há problemas.



Ultimas Matérias
As razões de Irmã Lúcia para não deixar de rezar o Terço diariamente
Bento XVI escreve carta pelos 100 anos de nascimento de São João Paulo II
Papa Francisco: terceira mensagem dedicada aos deslocados
Em meio à pandemia, Vaticano publica livro Fortes na Tribulação
A fé precisa dos sentidos: ver, ouvir, tocar, afirma arcebispo
Veja Mais