Após suspensão de missas presenciais na Diocese, Catedral de Votuporanga transmitirá missa ao vivo aos domingos nos meios de comunicação


20/03/2020 - 16:40
A determinação foi divulgada para que a Igreja contribua na prevenção ao Covid-19 (Coronavírus)

O Bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas decretou nesta sexta-feira (20/3) a suspensão de todas as celebrações litúrgicas na Diocese de Votuporanga, inclusive as missas com participação dos fiéis. A determinação foi divulgada para que a Igreja contribua na prevenção ao Covid-19 (Coronavírus).
Desta forma, a Catedral Nossa Senhora Aparecida transmitirá ao vivo, aos domingos, a missa das 7h30, nas plataformas digitais da paróquia, bem como na TV Unifev (Canal 53). O Padre Gilmar Margotto, pároco da Catedral, afirmou que “a suspensão é por tempo indeterminado. Neste período também divulgaremos vídeos diariamente para os fiéis. Continuo em oração por todos e cada um”.
O Escritório Paroquial, localizado na Rua São Paulo, 3.577, em Votuporanga, segue com atendimentos telefônicos (17) 3421-624, e presenciais com extremo cuidado sanitário, até ordem específica da Cúria Diocesana.
O Decreto publicado nesta sexta-feira para o aperfeiçoamento da contribuição da Igreja diocesana na prevenção ao Covid-19 (Coronavírus) é válido em todo o território diocesano, por um prazo de 30 dias, podendo ser estendido, ou até determinação contrária. “Os passos de contingenciamento de nossas atividades são para contribuir para a prevenção de um colapso no nosso já precário sistema de saúde, que corre alto risco de não conseguir atender, com leitos hospitalares, todos os infectados que necessitarem de internação”, afirmou o Bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas.



Ultimas Matérias
6 coisas que deve saber sobre a Solenidade da Anunciação
Catequese do Papa Francisco - 25/03/2020
Papa e cristãos rezam o Pai-Nosso pelo fim da pandemia de coronavírus
Pedir ao Senhor confiança e tolerância para vencer os medos, exorta Papa
Qual o lugar da caridade em tempos de coronavírus?
Veja Mais