Esporte e fé: padres poloneses se inspiram em João Paulo II


22/02/2020 - 09:42
Sacerdotes participaram de competição de esqui: “você pode encontrar Deus também através do esporte”

Padres poloneses participaram de uma competição amistosa de esqui em Wisla, na Polônia. Depois de um momento de oração eles iniciaram o desafio: a corrida anual é um slalom de 2.600 pés. 

A inspiração para os padres é São João Paulo II, que era um ávido esquiador. Ele praticou esportes e enriqueceu o mundo esportivo com reflexões de valor cultural e religioso. “A prática desportiva adquire uma importância notável, porque pode favorecer nos jovens a confirmação de valores relevantes como a lealdade, a perseverança, a amizade, a partilha e a solidariedade”, afirmou o então Pontífice, hoje santo da Igreja católica.

Padre Wladyslaw Nowosielski chegou a estar perto do Cardeal Karol Wojtyla e conta que também gosta muito de esquiar. “Esquio muito e participo dessa competição todos os anos há 15 anos”.

Outro participante da competição foi o padre Szymon Kos. “Queremos mostrar que a fé não é apenas os muros da igreja e que você não pode trancar a fé na igreja, trancar Deus na igreja, embora esse seja o lugar onde O encontramos e onde Ele está agindo. Você pode encontrá-Lo aqui também, através do esporte”. 



Ultimas Matérias
6 coisas que deve saber sobre a Solenidade da Anunciação
Catequese do Papa Francisco - 25/03/2020
Papa e cristãos rezam o Pai-Nosso pelo fim da pandemia de coronavírus
Pedir ao Senhor confiança e tolerância para vencer os medos, exorta Papa
Qual o lugar da caridade em tempos de coronavírus?
Veja Mais