Crianças encontram o Papa Francisco no Vaticano


09/06/2019 - 18:27
Esta é a 7ª edição da iniciativa “Trem das Crianças”, intitulada: “Uma ponte de ouro em um mar de luz”

Momento de festa e descontração na manhã deste sábado, 8, no Vaticano, com a chegada de centenas de crianças para o encontro com o Papa Francisco, naquela que é a 7ª edição da iniciativa “Trem das Crianças”, intitulada: “Uma ponte de ouro em um mar de luz”.

O tema da iniciativa – Construir pontes para vencer todo isolamento – representa justamente a necessidade de abater qualquer muro e construir passarelas de amor, pontes resistentes a todas as inundações e desabamentos que ferem o cotidiano das crianças.

Francisco foi presenteado durante o encontro/ Foto: Vatican Media

Cerca de 150 estudantes de três escolas de Gênova, que sofreram consequências com a queda da Ponte Morandi, em 14 de agosto de 2018, pegaram o trem que fez uma primeira parada em Civitavecchia para receber mais crianças. Um novo grupo chegou de navio, vindo da Sardenha, trazendo crianças de cidades atingidas pelas inundações de 2013.

Em outra parada, na Estação Termini, centro de Roma, juntou-se um grupo de estudantes vindos de Nápoles, para oferecer uma ajuda concreta às crianças dos bairros mais pobres e complexos da cidade, até chegar ao destino final, no Vaticano.

A iniciativa não é só um evento, mas um percurso pedagógico e educativo que continua durante todo o ano escolar dentro das escolas, através de atividades preparatórias e momentos de encontro e formação.

Chegada das crianças no Vaticano/ Foto: Vatican Media



Ultimas Matérias
Catedral realizará missão de evangelização no setor 11 no dia 21/09
Quermesse da Catedral será realizada no próximo mês em Votuporanga
Diocese celebrará Mês Missionário Extraordinário
Papa Francisco convoca evento mundial no Vaticano sobre educação
Aqui Jesus recebe pecadores e os convida à sua mesa
Veja Mais