Mais de 20 adultos receberam os sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma na Catedral


19/05/2019 - 20:57
Os sacramentos da Sagrada Eucaristia e da Crisma, que juntamente com o Batismo, fazem parte dos sacramentos de iniciação cristã.

Neste domingo, mais de 20 adultos receberam os Sacramentos do Batismo, da Eucaristia e Crisma na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo Padre Gilmar Margotto e foi realizada durante a Santa Missa das 10h no domingo 19 de maio.

Os sacramentos da Sagrada Eucaristia e da Crisma, que juntamente com o Batismo, fazem parte dos sacramentos de iniciação cristã.

Padre Gilmar ministrou o sacramento do Batismo a 5 adultos, 21 pessoas receberam a Eucaristia pela primeira vez e 26 adultos foram crismados. Estes jovens e adultos foram preparados durante um ano e meio pelos catequistas: Helena, Maria, Clarice e Diácono Lécio. 

 A Catequese para adultos é a pastoral que trás a oportunidade para jovens e adultos de terem seu encontro pessoal com Cristo, por meio dos vários recursos que a Igreja nos dá. Com a catequese, se busca compreender melhor a nossa Igreja, mas principalmente, compreender e viver a Palavra de Deus.

Voltado a pessoas adultas que não receberam os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e/ou Crisma, a catequese tem o propósito de instruir, informar, transmitir, ensinar de viva voz a fé e a doutrina cristã. Anunciar Jesus, uma pessoa viva, levando o catequizando ao desejo de converter-se e aderir a Cristo, amadurecer e crescer na fé, segundo a vontade e os projetos de Deus.



Ultimas Matérias
Padre Gilmar Margotto completa mais um ano de vida no dia 02/07
Documento sobre Catequese aborda cultura digital e a globalização da cultura
Não há amor verdadeiro sem cruz, afirma Papa
Pedro e Paulo não só falaram, mas também morreram pelo seu Senhor, lembra cardeal
Papa no Angelus: a maior graça é fazer da vida um dom
Veja Mais