Catedral celebrará Vigília pelos Mortos de AIDS


18/05/2018 - 22:09

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Secretaria da Saúde e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizam a  8ª edição da Vigília pelos Mortos de AIDS, no próximo domingo, dia 20, às 19 horas na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga. 

A Vigília pelos Mortos de AIDS surgiu com o intuito de lembrar as pessoas que perderam a vida pela doença, de apoiar quem vive com HIV/AIDS e incentivar as ações de prevenção. O tema deste ano será "TANTAS VIDAS NÃO PODEM SE PERDER; expressão que nos coloca em comunhão com as pessoas que faleceram e estão na presença de Deus, com aqueles que cuidam da vida e buscam que os direitos humanos sejam respeitados.

A coordenadora do evento, Eliane Guerche, contou que a celebração foi iniciada em 1983 em vários países, no terceiro domingo do mês de maio, a fim de promover um ato ecumênico, envolvendo pessoas de quaisquer religiões. “A vigília pretende despertar a sociedade para a solidariedade global, rompendo barreiras, sendo sinal de esperança às novas gerações, pois a vida é mais forte que a AIDS”, ressaltou. O lema escolhido no município é “Luzes Pela Vida”. 

O SAE é uma unidade que atende pessoas vivendo com HIV/Aids, Hanseníase, Tuberculose e Hepatites Virais. 

Origem - A Primeira Vigília Pelos Mortos foi organizada em 07 de maio de 1983, em Nova Iorque, por um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV. Hoje, a Vigília tornou-se um movimento internacional de sensibilização e mobilização da sociedade diante da problemática do HIV e AIDS. 

 



Ultimas Matérias
Festas juninas brasileiras: conheça a origem e sua religiosidade
Reze a oração ao Sagrado Coração de Jesus
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Solenidade do Imaculado Coração de Maria
Inscrições abertas para o Encontro de Formação para Noivos
Veja Mais