Catedral celebrará Vigília pelos Mortos de AIDS - Catedral Votuporanga-SP
Catedral celebrará Vigília pelos Mortos de AIDS


18/05/2018 - 22:09

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) da Secretaria da Saúde e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizam a  8ª edição da Vigília pelos Mortos de AIDS, no próximo domingo, dia 20, às 19 horas na Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga. 

A Vigília pelos Mortos de AIDS surgiu com o intuito de lembrar as pessoas que perderam a vida pela doença, de apoiar quem vive com HIV/AIDS e incentivar as ações de prevenção. O tema deste ano será "TANTAS VIDAS NÃO PODEM SE PERDER; expressão que nos coloca em comunhão com as pessoas que faleceram e estão na presença de Deus, com aqueles que cuidam da vida e buscam que os direitos humanos sejam respeitados.

A coordenadora do evento, Eliane Guerche, contou que a celebração foi iniciada em 1983 em vários países, no terceiro domingo do mês de maio, a fim de promover um ato ecumênico, envolvendo pessoas de quaisquer religiões. “A vigília pretende despertar a sociedade para a solidariedade global, rompendo barreiras, sendo sinal de esperança às novas gerações, pois a vida é mais forte que a AIDS”, ressaltou. O lema escolhido no município é “Luzes Pela Vida”. 

O SAE é uma unidade que atende pessoas vivendo com HIV/Aids, Hanseníase, Tuberculose e Hepatites Virais. 

Origem - A Primeira Vigília Pelos Mortos foi organizada em 07 de maio de 1983, em Nova Iorque, por um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV. Hoje, a Vigília tornou-se um movimento internacional de sensibilização e mobilização da sociedade diante da problemática do HIV e AIDS. 

 



Ultimas Matérias
Dom Moacir completa mais um ano de vida
Semana Nacional da Família termina neste domingo com show de Paulinho Ribeiro
1º Desperta Jovem Diocesano acontecerá nesse domingo na Santa Luzia
Coro Municipal de Fernandópolis se apresenta na Catedral de Votuporanga nesta quarta-feira
Pastoral da Criança de Votuporanga: um trabalho de amor à vida
Veja Mais