Papa reitera condenação à violência cometida em nome da religião - Catedral Votuporanga-SP
Papa reitera condenação à violência cometida em nome da religião


03/02/2018 - 23:10
Papa discursou a participantes de conferência sobre combate à violência cometida em nome da religião

“É muito significativo que os responsáveis políticos e líderes religiosos se encontrem e discutam entre si como combater a violência cometida em nome da religião”. Declaração do Papa Francisco aos participantes da conferência “Tackling violence committed in the name of religion” (“Combater a violência cometida em nome da religião”, em tradução livre), recebidos em audiência pelo Santo Padre nesta sexta-feira, 2.

Em seu discurso aos presentes, o Papa recordou o que já disse em várias circunstâncias, particularmente em sua viagem ao Egito, na Conferência Internacional em Prol da Paz, em abril de 2017: “…é imprescindível excluir qualquer absolutização que justifique formas de violência. Com efeito, a violência é a negação de toda a religiosidade autêntica”.

Francisco destacou que a violência em nome da religião deveria ser condenada por todos e com especial convicção pelo homem autenticamente religioso. Este sabe que Deus é somente bondade e Nele não há espaço para ódio, rancor nem vingança. E os líderes religiosos, segundo o Papa, são chamados a desmascarar qualquer tentativa de manipular Deus para fins que nada têm a ver com Ele e Sua Glória.

O Santo Padre reforçou, portanto, a necessidade de empenho conjunto, da parte de líderes políticos e responsáveis religiosos, bem como de profissionais da educação e de formação, a fim de combater a violência realizada em nome da religião.

“Isso ajudará quantos com boa vontade procuram Deus a encontrá-Lo verdadeiramente, a encontrar Aquele que liberta do medo, do ódio e da violência, que deseja servir-se da criatividade e das energias de cada um para difundir o seu desígnio de amor e de paz dirigido a todos”.

 



Ultimas Matérias
Semana Nacional da Família termina neste domingo com show de Paulinho Ribeiro
1º Desperta Jovem Diocesano acontecerá nesse domingo na Santa Luzia
Coro Municipal de Fernandópolis se apresenta na Catedral de Votuporanga nesta quarta-feira
Pastoral da Criança de Votuporanga: um trabalho de amor à vida
Dom José Reginaldo Andrietta celebra missa na Catedral de Votuporanga
Veja Mais