Papa convida a rezar pelos idosos, em dezembro


06/12/2017 - 20:57

Foi publicada, ontem (04/12), a mensagem de vídeo em que o Papa Francisco apresenta as intenções de oração, para o mês dezembro, ao Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do Papa. Este mês, o Papa convida a rezar pelos idosos.

“Um povo que não protege os avós e não os trata bem é um povo que não tem futuro! São os idosos que oferecem a sabedoria da vida”, afirma o Papa no vídeo. 

“Eles foram encarregados de transmitir a experiência da vida, a história de uma família, de uma comunidade, de um povo.” 

“Tenhamos presente os nossos idosos, para que, sustentados pelas famílias e instituições, colaborem com a sua sabedoria e experiência na educação das novas gerações”, conclui Francisco. 

Segundo o Apostolado de Oração, os desafios para este mês de dezembro são: visitar familiares ou conhecidos idosos neste tempo de Natal e levar-lhes a alegria do nascimento de Jesus; promover na própria comunidade algum momento de partilha de histórias de vida da parte de alguns idosos, orientado para os mais jovens, estar atentos a situações de abandono ou fragilidade de pessoas idosas e ajudar a resolvê-las.

Por Rádio Vaticano



Ultimas Matérias
Roteiro da Celebração da Partilha de Dezembro está disponível
Papa preside Missa na festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe
Participe da Celebração da Partilha nos Setores no dia 14/12
Catedral receberá Concerto de Natal no dia 15/12
Horário das Celebrações de Fim de Ano já estão definidos
Veja Mais