Papa: é do diálogo que nasce a colaboração pelo bem dos necessitados


06/12/2017 - 20:30
Santo Padre destacou valor do diálogo em breve encontro com delegação do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso

Nesta quarta-feira, 6, o Papa Francisco recebeu uma delegação do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso que está reunida nestes dias com a Comissão palestina para o diálogo inter-religioso.

No breve encontro, Francisco fez um discurso manifestando satisfação pela iniciativa de construir um grupo de diálogo permanente entre as duas instituições. “O diálogo se instaura em dois níveis: o pessoal – com reflexão e oração – e na família, no âmbito da comunidade religiosa, entre as comunidades e também com a sociedade civil”, disse.

Em todos os casos, a condição primária é o respeito recíproco e o reconhecimento a todas as pessoas de seus direitos, onde quer que se encontrem. “É do diálogo que nascem conhecimento, apreço, colaboração e ação em sinergia pelo bem das pessoas necessitadas”, prosseguiu.

Assim, o Papa fez votos que tal diálogo beneficie toda a sociedade palestina, mas especialmente a componente cristã, exígua numericamente e desafiada pela emigração.

Neste sentido, Francisco fez um reconhecimento à atenção dedicada pelo Presidente Mahmoud Abbas à comunidade cristã, seu lugar e papel na sociedade. 

Concluindo, o Papa invocou sobre todos as bançãos de paz e prosperidade ao povo palestino, à Terra Santa e a todo o Oriente Médio.



Ultimas Matérias
Roteiro da Celebração da Partilha de Dezembro está disponível
Papa preside Missa na festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe
Participe da Celebração da Partilha nos Setores no dia 14/12
Catedral receberá Concerto de Natal no dia 15/12
Horário das Celebrações de Fim de Ano já estão definidos
Veja Mais