Papa: é do diálogo que nasce a colaboração pelo bem dos necessitados


06/12/2017 - 20:30
Santo Padre destacou valor do diálogo em breve encontro com delegação do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso

Nesta quarta-feira, 6, o Papa Francisco recebeu uma delegação do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso que está reunida nestes dias com a Comissão palestina para o diálogo inter-religioso.

No breve encontro, Francisco fez um discurso manifestando satisfação pela iniciativa de construir um grupo de diálogo permanente entre as duas instituições. “O diálogo se instaura em dois níveis: o pessoal – com reflexão e oração – e na família, no âmbito da comunidade religiosa, entre as comunidades e também com a sociedade civil”, disse.

Em todos os casos, a condição primária é o respeito recíproco e o reconhecimento a todas as pessoas de seus direitos, onde quer que se encontrem. “É do diálogo que nascem conhecimento, apreço, colaboração e ação em sinergia pelo bem das pessoas necessitadas”, prosseguiu.

Assim, o Papa fez votos que tal diálogo beneficie toda a sociedade palestina, mas especialmente a componente cristã, exígua numericamente e desafiada pela emigração.

Neste sentido, Francisco fez um reconhecimento à atenção dedicada pelo Presidente Mahmoud Abbas à comunidade cristã, seu lugar e papel na sociedade. 

Concluindo, o Papa invocou sobre todos as bançãos de paz e prosperidade ao povo palestino, à Terra Santa e a todo o Oriente Médio.



Ultimas Matérias
Paróquias arrecadam alimentos para o Hospital do Amor
Coroação de Nossa Senhora será dia 30/05
CF sobre Políticas Públicas para 2019 foi destaque na reunião dos bispos
Papa: a Igreja é mulher e mãe, como Maria
Novo ciclo de catequeses do Papa é dedicado ao sacramento da Crisma
Veja Mais