Padre Gilmar presidiu Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus iniciando o mês do Jubileu dos 25 anos da Paróquia


02/02/2020 - 22:20
Padre Gilmar foi o primeiro pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus

No último sábado, 01 de fevereiro, o Padre Gilmar presidiu a Santa Missa das 19h na Paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga iniciando as celebrações do mês do Jubileu dos 25 anos da paróquia. Padre Gilmar foi ordenado sacerdote no dia 27 de janeiro de 1995 e menos de um mês após a sua ordenação presbiteral, foi nomeado pároco da recém criada Paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga, tomando posse no dia 16 de fevereiro daquele ano. 

Durante mais de 16 anos, o padre Gilmar esteve a frente da Paróquia Senhor Bom Jesus, enfrentando as dificuldades iniciais como os poucos recursos financeiros, falta de espaço para reuniões, catequeses e encontros, mas com a ajuda da caminhada, com quem manteve um laço forte de amizade e fidelidade, todas as dificuldades foram vencidas. Neste período em que ficou a frente da Paróquia Senhor Bom Jesus, destaca-se a construção da nova Igreja e do Centro de Pastoral, criação de movimentos e pastorais, formação de lideranças, dinamização das atividades e trabalho com a juventude.

Breve História da Paróquia Senhor Bom Jesus

No início dos anos oitenta, a Capela Senhor Bom Jesus foi fundada, pelo caristmático Padre Silvio Roberto dos Santos, pároco da Paróquia Santa Luzia, debaixo de algumas árvores, as Paineiras, que deram nome ao novo bairro que nascia na cidade. Em 16 de fevereiro de 1995, o 2º bispo da história da Diocese de São José do Rio Preto, Dom José de Aquino Pereira, a erigiu como Paróquia, a fim de marcar a presença da Igreja na região oeste da cidade de Votuporanga.

Na ocasião, foi nomeado como seu primeiro pároco o jovem sacerdote Padre Gilmar Antônio Margotto, recém-ordenado, que permaneceu na Paróquia até o dia 25 de Outubro de 2011. Prodigiosa nas suas pastorais e movimentos, acolheu o projeto da setorização como forma de implementar o Dízimo que, depois, foi sementeira do Projeto das Redes de Pequenas Comunidades para toda a Diocese. No dia 09 de novembro de 2011, por determinação de Dom Paulo Mendes Peixoto, 4º bispo diocesano, acolheu seu segundo e atual pároco, Padre Marcio Tadeu Reiberti Alves de Camargo, filho da própria comunidade.



Ultimas Matérias
Padre Gilmar Margotto completa mais um ano de vida no dia 02/07
Documento sobre Catequese aborda cultura digital e a globalização da cultura
Não há amor verdadeiro sem cruz, afirma Papa
Pedro e Paulo não só falaram, mas também morreram pelo seu Senhor, lembra cardeal
Papa no Angelus: a maior graça é fazer da vida um dom
Veja Mais