Participe do Terço Vocacional em Preparação ao Jubileu de Vida Sacerdotal do padre Gilmar


20/10/2019 - 20:45
O Terço será realizado no dia 28/10 iniciando com a Santa Missa às 19h30 na Catedral

No dia 27 de janeiro de 2020, serão celebrados os 25 anos de Vida Sacerdotal do Padre Gilmar Margotto, pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Em preparação ao Jubileu Sacerdotal, estão sendo realizadas algumas atividades vocacionais.

Entre estas atividades, destaca-se a celebração de um Terço Vocacional no próximo dia 28 de outubro, iniciando com a Santa Missa às 19h30 na Catedral.

Além do Terço Vocacional, foi instalado no interior da Catedral um mural com fotos destes 25 anos de serviço ao sacerdócio pelo Padre Gilmar.

Biografia:

 Filho de José Margotto e Maria Fernandes Margotto, o padre Gilmar nasceu em Votuporanga no dia 02 de julho de 1970. Foi batizado na Igreja Matriz de Votuporanga pelo Frei Tarcísio Leite no dia 25 de agosto de 1970. Viveu parte de sua infância na cidade de Cosmorama. Foi Crismado também na Igreja Matriz por Dom José de Aquino Pereira. Aos 17 anos entrou para o seminário, sendo ordenado diácono em 13 de maio de 1994 e ordenado presbítero no dia 27 de janeiro de 1995. Ambas as celebrações foram realizadas na Igreja Matriz de Votuporanga e presididas por Dom José de Aquino Pereira. Tomou posse como primeiro pároco da paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga no dia 16 de fevereiro de 1995, permanecendo nessa paróquia por 16 anos, onde realizou inúmeros trabalhos pastorais e administrativos. Foi convidado pelo então bispo de Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, para participar da Comissão para a Criação da Diocese de Votuporanga, juntamente com os padres Edemur José Alves e Carlos Rodrigues dos Santos. Após o falecimento do padre Edemur, Dom Paulo nomeou o padre Gilmar Margotto como novo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, tomando posse no dia 26 de outubro de 2011.
Nestes 8 anos o padre Gilmar cativou a todos os paroquianos com sua dedicação e amor pelo povo de Deus. Como destaque de seu trabalho estão a reorganização territorial, reforma do Salão, Secretaria Paroquial e das sacristias, construção do Centro de Eventos, volta das badaladas do relógio, instalação dos vitrais, celebração dos sacramentos, Missa em todos os dias da semana, comemoração dos 70 anos da paróquia, transmissão da missa pela internet, criação da Web Rádio e Web TV, incentivo aos trabalhos sociais dos Vicentinos, Pastoral da Criança e Casa Abrigo, entre outros.

Além disso, Padre Gilmar atuou incansavelmente na Comissão de Criação da Diocese de Votuporanga desde 2010 e desde 2016, com a instalação da nova diocese, o sacerdote tornou-se o Cura da Catedral. Além de pároco da Catedral, Padre Gilmar atua como membro do Colégio dos Consultores da Diocese e é Assessor Diocesano de Comunicação.

Formação Acadêmica:
Cursou Filosofia e Teologia pela Faculdade Sagrado Coração de Jesus em São Jose do Rio Preto entre os anos de 1988 a 1994.
Licenciatura em Psicologia pela UNORP - Centro Universitário do Norte Paulista em São Jose do Rio Preto em 2004 e bacharel em Psicologia em 2005.

 



Ultimas Matérias
Os tesouros da Igreja
O Papa: devemos combater o desperdício, ninguém está excluído
Papa Francisco almoça com os pobres
Presidência da CNBB emite nota sobre o vazamento de óleo no litoral Nordestino
Papa na Catequese: abrir o coração e se deixar tocar pelo Espírito Santo
Veja Mais