Biografia do Padre Nino foi lançada em Rio Preto


21/07/2019 - 20:58
Em Votuporanga, as pessoas interessadas em adquirir o livro poderão compra-lo na Boni Art’s, localizada na Rua Alagoas, 3461 pelo valor de R$50,00.

Na última sexta-feira, 19 de julho, foi realizado o lançamento oficial da biografia do Padre Nino Carta. O evento foi realizado em São José do Rio Preto no Clube do Lago e contou com a presença de diversos amigos do amado sacerdote.

Intitulado “Deus inventa e eu vou atrás”, a biografia do Padre Nino Carta foi escrita por Roseli Arruda e está sendo lançado pela Editora Akáshika. A obra conta com 200 páginas e é dividida em três capítulos. O primeiro capítulo conta a vida do Padre Nino entre os anos de 1940 à 1963, ou seja, desde o nascimento  até a ordenação sacerdotal. Já o segundo capítulo relata as experiências vividas no Brasil entre 1973 e 2000 nas cidades de Riolândia, Votuporanga, Rio Preto, Onda Verde e Caraguatatuba. Finalizando o livro, o terceiro capítulo apresenta os momentos vividos após seu retorno para a Itália.

O livro tem como pontos principais a caminhada pastoral do Padre Nino, seu trabalho atuante junto a Pastoral Vocacional, sua atuação na preparação e criação da diocese de Caraguatatuba e seu trabalho e atenção especial junto aos mais necessitados.

O livro será apresentado em Votuporanga no próximo domingo, 28, durante a celebração da Santa Missa às 10h na Catedral que será presidida pelo Padre Nino Carta. As pessoas interessadas em adquirir o livro poderão compra-lo na Boni Art’s, localizada na Rua Alagoas, 3461 pelo valor de R$50,00.

Nascido Pietro Saturnino Carta na Itália, padre Nino como é carinhosamente chamado, foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1963. O sacerdote italiano esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida entre os anos de 1983 e 1991, sendo o primeiro pároco após a saída dos freis capuchinhos. Nos quase 8 anos em que esteve em Votuporanga, Padre Nino, italiano de nascença, mas brasileiro de coração, cativou os fiéis votuporanguenses que lotavam a Igreja Matriz para ouvir as homilias e as músicas cantadas e tocadas pelo sacerdote. 

Padre Nino Carta foi um grande incentivador das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base),dividindo o território paroquial em pequenas comunidades de forma a levar a Igreja mais perto das casas dos fiéis. Preocupado com a juventude, criou a Pastoral do Menor. Grande comunicador, deu início as transmissões do programa de rádio “Bondade é Notícia” e da Santa Missa dominical na TV. Apaixonado pelo futebol, a exemplo do frei Arnaldo, padre Nino não perdia um jogo da Votuporanguense. Visando o despertar vocacional de muitos jovens, o sacerdote criou um seminário paroquial, sendo uma etapa de amadurecimento antes da ida dos vocacionados para o seminário diocesano. Esta experiência deu a Igreja novos padres, como o padre Gilmar Margotto, Jair de Marchi, Leonel, Leonildo, entre outros. O nome da Livraria Católica votuporanguense “Mamma Pasqua” é uma homenagem à mãe do padre Nino.



Ultimas Matérias
Papa aos jovens: Cristo vive e te ama infinitamente
Papa: diversidade cultural não é problema, mas dom que enriquece Igreja
Encenação da Paixão de Cristo será na Concha Acústica!
Campanha da Fraternidade é apresentada nas Câmaras de Votuporanga e Valentim
Missa dos Santos Óleos será na Quinta-feira Santa às 9h na Catedral
Veja Mais