Faça sua doação de agasalho e cobertor para a Casa Abrigo


19/05/2019 - 19:00
A entidade mantida pela Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga está solicitando a doação de agasalhos masculinos e cobertores proteger do frio os assistidos

Com a chegada do inverno e as mudanças na temperatura, muitas pessoas acabam sofrendo mais por não terem como se proteger do frio.  Todos nós temos uma roupa de frio ou um cobertor que não usamos e que pode servir para aquecer outra pessoa necessitada. Assim, a Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús (Casa Abrigo), entidade mantida pela Catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga está solicitando a doação de agasalhos masculinos e cobertores proteger do frio os assistidos pela entidade.

As doações podem ser feitas diretamente na entidade localizada  na Rua José Messias da Silva, 1.880, Jardim Nossa Senhora Aparecida ou no Escritório Paroquial localizado na rua São Paulo, 3577, Centro.

A Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús (Casa Abrigo) foi fundada em 22 de abril de 1997, por membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, liderados pelo Padre Edemur José Alves (In-memórian). A entidade tem como objetivo atendimento a jovens, adultos, pessoas em migração e situação de rua com dependência indevida do uso de bebida alcoólica.

É uma obra social da Catedral Nossa Senhora Aparecida , que designa uma porcentagem do Dízimo paroquial, além da participação de muitos paroquianos que partilham espiritualidade junto aos usuários da entidade por meio de orações, encontros, reuniões, bem como a assistência do Diretor Espiritual Padre Gilmar Margotto, além do incentivo e veemência no desenvolvimento das atividades da Casa Abrigo, assim como conta com a ajuda de fieis através de doações e trabalhos voluntários.

A entidade dispõe de 40 leitos assim distribuídos: 30 vagas para acolhimento a homens por tempo indeterminado com sistema de abrigamento e 10 vagas como Casa de passagem, sendo 07 vagas disponíveis ao público migratório para pernoite e 03 vagas à mulheres por curta temporada.

Aqueles que permanecem na Casa Abrigo prestam atividades laborterápicas em horticultura, participação de suma importância destes usuários, visto que é a forma direta de contribuir com a manutenção da Entidade por meio de comercialização, além do consumo próprio. Eles também contribuem com tarefas auxiliares em jardinagem, limpeza e cozinha.



Ultimas Matérias
Papa aos jovens: Cristo vive e te ama infinitamente
Papa: diversidade cultural não é problema, mas dom que enriquece Igreja
Encenação da Paixão de Cristo será na Concha Acústica!
Campanha da Fraternidade é apresentada nas Câmaras de Votuporanga e Valentim
Missa dos Santos Óleos será na Quinta-feira Santa às 9h na Catedral
Veja Mais