Paróquias doaram alimentos para o Hospital de Amor de Barretos


22/06/2018 - 09:32

Como forma de solidariedade, diversas paróquias brasileiras doaram alimentos para famílias carentes e instituições durante a solenidade de Corpus Christi, realizada no dia 31 de maio. Em Votuporanga, os fieis arrecadaram alimentos para o Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, entidade mantida pela Fundação Pio XII e que atende milhares de pessoas de todo o país, inclusive muitos votuporanguenses.

Neste ano foram arrecadados os seguintes alimentos: café, achocolatado, vinagre, leite, óleo, açúcar e macarrão que totalizaram mais de 5,5 toneladas. As arrecadações para o Hospital de Amor iniciaram em 2007, mas há muito tempo é comum a arrecadação de alimentos como gesto concreto em Corpus Christi.

Para Marlene Barbin, uma das organizadoras da campanha “a quantidade arrecadada parece grande, porém vai conseguir suprir a demanda do hospital por apenas uma semana, pois mais de mil pessoas são atendidas diariamente”.

Os alimentos arrecadados pelas paróquias votuporanguenses foram entregues no início desta semana para o Hospital. Participaram desta campanha as seguintes paróquias: Catedral Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santa Luzia, Paróquia São Bento, Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São Cristóvão, Paróquia Senhor Bom Jesus, Capela Santo Antônio e Capela Nossa Senhora Aparecida de Parisi.



Ultimas Matérias
Vaticano anuncia projetos para prevenir abuso de menores em todo o mundo
Dom Darci José Nicioli: “17 anos depois e o terror de 11 de setembro ainda tem seus tentáculos no mundo”
Setembro Amarelo: falar é a melhor solução. A ideia é promover o debate sobre suicídio
No Ângelus, Papa afirma: Jesus veio “abrir” os corações
Viver a novidade do Evangelho, não as novidades mundanas, pede Papa
Veja Mais