Paróquias arrecadam alimentos para o Hospital do Amor


26/05/2018 - 10:10
Neste ano serão arrecadados: café, leite, achocolatado e vinagre; alimentos podem ser doados até o próximo dia 31

Em diversas paróquias do país, a solenidade de Corpus Christi é ocasião para gestos concretos de doações de alimentos que auxiliam famílias carentes e instituições atendidas pelas dioceses. Em Votuporanga, os fiéis estão arrecadando alimentos para o Hospital do Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, entidade mantida pela Fundação Pio XII e que atende milhares de pessoas de todo o Brasil, inclusive muitos votuporanguenses.

Neste ano serão arrecadados: café, leite, achocolatado e vinagre. Os alimentos podem ser entregues nas secretarias das paróquias até o dia 31 (quinta-feira). As doações de alimentos para o Hospital do Amor tiveram início em 2007, mas há muito tempo é comum a doação de alimentos como gesto concreto em Corpus Christi.

A Santa Missa Solene seguida de Procissão será celebrada no dia 31 de maio, às 17h30, na Sé Catedral de Nossa Senhora Aparecida, quando os fiéis das paróquias e comunidades de Votuporanga celebrarão unidos a solenidade.

Após a comunhão, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais de Votuporanga com Jesus na Hóstia Consagrada, numa manifestação pública de devoção a Jesus Eucarístico e pedindo a proteção para a cidade. A procissão passará pelas ruas Amazonas, Paraíba, Pernambuco e Goiás.



Ultimas Matérias
Festas juninas brasileiras: conheça a origem e sua religiosidade
Reze a oração ao Sagrado Coração de Jesus
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Solenidade do Imaculado Coração de Maria
Inscrições abertas para o Encontro de Formação para Noivos
Veja Mais