Fieis participarão de Encenação da Via Sacra na Concha Acústica


27/03/2018 - 23:25
Neste ano, serão apresentadas 27 cenas, entre passagens da vida de Jesus e outras relacionadas sobre a Campanha da Fraternidade

Os fiéis das Paróquias Nossa Senhora Aparecida (Catedral) e São Bento participarão na Sexta-Feira Santa, 30, da tradicional Encenação da Paixão de Cristo, que será realizada na Concha Acústica. O evento terá início às 19h30min e aberto a toda a comunidade. 

Neste ano, serão apresentadas 27 cenas, entre passagens da vida de Jesus e outras relacionadas sobre a Campanha da Fraternidade que tem como tema neste ano: “Fraternidade e superação da violência”. Segundo Caio Megiani, um dos organizadores do evento, a Encenação deste ano terá uma grande novidade: “iremos propor nesse ano uma nova abordagem da campanha da fraternidade, pois mostraremos uma única história em todas as cenas que são destinadas a campanha, exibindo uma história de sofrimento e superação associada a história da Paixão de Cristo. Para ele, as cenas principais são a da condenação e crucificação de Jesus.

A primeira cena será sobre a Campanha da Fraternidade e retratará a violência contra os idosos e a última cena será a Ascensão do Senhor. Mais de 40 pessoas estão participando dos ensaios que iniciaram no início de março, sendo que os atores são todos voluntários e membros das paróquias.

O músico Gildo Ferreira interpretará Jesus Cristo pela décima terceira vez. Gildo afirma que as cenas que lhe trazem maior emoção são a da crucificação e a da última ceia. “Quando eu estou representando Jesus, procuro mostrar com todo o meu coração através dos meus gestos, palavras e até na forma de atuar um pouco do que o maior Homem que passou por essa terra sofreu para nos resgatar da morte eterna, tentando assim poder atingir o coração das pessoas que estão assistindo a encenação e mostrar que temos um Pai que nos ama infinitamente” afirma Gildo.

 

Lembrete:

Evento: Encenação da Via Sacra

Local: Concha Acústica

Data: 30/03/2018 – Sexta-feira Santa

Horário: 19h30



Ultimas Matérias
Dia dos Fiéis Defuntos
Solenidade de Todos os Santos
A três meses da JMJ 2019, jovens falam sobre expectativas e preparativos
Sínodo debate sobre como desenvolver uma pastoral juvenil na internet
Sínodo dos Bispos: devemos pedir perdão aos jovens
Veja Mais