Papa faz visita surpresa a detentas durante a sexta-feira da misericórdia


04/03/2018 - 10:55

Nesta sexta-feira, 2, Papa Francisco, acompanhado do Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Monsenhor Rino Fisichella, visitou a Casa di Leda, em Roma. O local abriga mulheres condenadas pela Justiça e que têm a presença dos filhos menores de idade no cumprimento da pena. A iniciativa do Santo Padre faz parte do projeto “Sexta-feira da Misericórdia” – proposta do Ano do Jubileu Extraordinário em solidariedade aos excluídos e marginalizados.

Francisco foi saudado com grande espanto pelas detentas, seus filhos e a equipe que trabalhava nas instalações. A casa é administrada pela cooperativa social Cecilia Onlus, desde março de 2017, e propõe a continuidade do convívio familiar durante o período de detenção de mulheres condenadas pela justiça. O responsável pelo local, Dr. Lillo Di Mauro, contou ao Santo Padre sobre os esforços dedicados para o desenvolvimento do projeto de acolhimento e civilização das mulheres detidas na casa.

O Santo Pontífice aproveitou a oportunidade para conversar com as mães e os funcionários do local. Francisco brincou com as crianças, presenteou-as com ovos de Páscoa e lanchou junto a elas. As mães, por sua vez, presentearam o Papa com lembrancinhas produzidas durante atividades realizadas dentro da casa e contaram sobre a oportunidade de criar os filhos, apesar das muitas dificuldades.

No momento, existem cinco mães jovens, com idade entre 25 e 30 anos, todas acompanhadas dos filhos. Ao lado das mães sob custódia, há educadores e voluntários de associações locais. Antes de partir, Francisco deixou um pergaminho em memória de sua visita.



Ultimas Matérias
Roteiro da Celebração da Partilha de Abril está disponível
Dom Moacir participará de Assembleia da CNBB
Tempo Pascal
Os Papas e a misericórdia, o segundo nome do amor
Última semana para as inscrições para as turmas de Catequese
Veja Mais