Confissões na Catedral será nos dias 09 e 10/03


04/03/2018 - 10:44
As confissões nas paróquias da região de Votuporanga tiveram início no dia 27/02 e se estenderão até o dia 14/03.

Na próxima sexta-feira,09, e sábado, 10, a Sé Catedral celebrará às “24 horas para o Senhor”, acolhendo ao chamado do Papa Francisco. Dentro da programação do evento, os fiéis poderão receber o  Sacramento da Reconciliação. Os padres estarão atendendo as confissões na sexta-feira, das 19h30 às 22h e no sábado, das 8h a 11h e das 13h às 16h.

As confissões nas paróquias da região de Votuporanga tiveram início no dia 27/02 e se estenderão até o dia 14/03. Nas demais cidades da diocese, cada paróquia terá sua programação.  É uma grande oportunidade para celebrarmos de coração purificado a Grande Festa da Páscoa.

Confissão ou Penitência é o Sacramento instituído por Jesus, para que os cristãos possam ser perdoados de seus pecados e receberem a graça santificante. "Depois dessas palavras (Jesus) soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem vocês perdoarem os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 20, 22-23). Também é chamado de sacramento da Reconciliação.

O Padre, mesmo sendo um homem sujeito às fraquezas como outros homens, está ali em nome de Deus e da Igreja para absolver os pecados. Ele é o ministro do perdão, isto é, o intermediário ou instrumento do perdão de Deus, como os pais são instrumentos de Deus para transmitir a vida a seus filhos; e como o médico é um instrumento para restituir a saúde física, etc. 

O católico deve confessar-se no mínimo uma vez por ano, ao menos a fim de se preparar para a Páscoa. A penitência proposta no fim da confissão não é um castigo; mas antes uma expressão de alegria pelo perdão celebrado.



Ultimas Matérias
Participe da Tradicional Quermesse da Catedral
Catedral celebrará Dia da Padroeira
Participe das Festividades da Padroeira
Quermesse da Catedral iniciará neste sábado, 06
Participe das Festividades da Padroeira
Veja Mais