Confissões na Catedral será nos dias 09 e 10/03


04/03/2018 - 10:44
As confissões nas paróquias da região de Votuporanga tiveram início no dia 27/02 e se estenderão até o dia 14/03.

Na próxima sexta-feira,09, e sábado, 10, a Sé Catedral celebrará às “24 horas para o Senhor”, acolhendo ao chamado do Papa Francisco. Dentro da programação do evento, os fiéis poderão receber o  Sacramento da Reconciliação. Os padres estarão atendendo as confissões na sexta-feira, das 19h30 às 22h e no sábado, das 8h a 11h e das 13h às 16h.

As confissões nas paróquias da região de Votuporanga tiveram início no dia 27/02 e se estenderão até o dia 14/03. Nas demais cidades da diocese, cada paróquia terá sua programação.  É uma grande oportunidade para celebrarmos de coração purificado a Grande Festa da Páscoa.

Confissão ou Penitência é o Sacramento instituído por Jesus, para que os cristãos possam ser perdoados de seus pecados e receberem a graça santificante. "Depois dessas palavras (Jesus) soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem vocês perdoarem os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 20, 22-23). Também é chamado de sacramento da Reconciliação.

O Padre, mesmo sendo um homem sujeito às fraquezas como outros homens, está ali em nome de Deus e da Igreja para absolver os pecados. Ele é o ministro do perdão, isto é, o intermediário ou instrumento do perdão de Deus, como os pais são instrumentos de Deus para transmitir a vida a seus filhos; e como o médico é um instrumento para restituir a saúde física, etc. 

O católico deve confessar-se no mínimo uma vez por ano, ao menos a fim de se preparar para a Páscoa. A penitência proposta no fim da confissão não é um castigo; mas antes uma expressão de alegria pelo perdão celebrado.



Ultimas Matérias
Paróquias arrecadam alimentos para o Hospital do Amor
Coroação de Nossa Senhora será dia 30/05
CF sobre Políticas Públicas para 2019 foi destaque na reunião dos bispos
Papa: a Igreja é mulher e mãe, como Maria
Novo ciclo de catequeses do Papa é dedicado ao sacramento da Crisma
Veja Mais