Padre José Américo e Adão dos Reis mudam de paróquia


23/02/2018 - 07:23
O padre José Américo será transferido para Riolândia, enquanto o padre Adão dos Reis será transferido para Votuporanga

A partir desta sexta-feira (23), a Diocese de Votuporanga conta com uma mudança de padres. Foi decidido pelo bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas que o padre José Américo Alves, da paróquia Santa Joana Princesa, do bairro Pozzobon, em Votuporanga, será transferido para a paróquia de Riolândia.
Ao mesmo tempo, o padre Adão dos Reis, da paróquia Santo Antônio de Pádua, de Riolândia, será transferido para a paróquia de Votuporanga.
O missa de posse do padre José Américo será nesta sexta-feira (23), em Riolândia. Já a celebração de posse do padre Adão dos Reis será neste sábado (24), na paróquia Santa Joana Princesa. As celebrações são realizadas às 19h30.
De acordo com o padre assessor de imprensa, Gilmar Margotto, o motivo da mudança dos padres é de ordem pastoral. “O padre José Américo está quase 25 anos na paróquia de Santa Joana e é oportuno que cada padre conheça outras realidades pastorais. O bispo fez a proposta da troca e eles aceitaram com o intuito de continuarem os trabalhos em prol do Reino de Deus. A Igreja agradece a disponibilidade e a prontidão do padre José Américo e do padre Adão nesta mudança”.
O padre José Américo está na paróquia Santa Joana Princesa, de Votuporanga, há 24 anos e 8 meses. Para ele, a etapa em Votuporanga se tornou uma missão cumprida dentro dos propósitos de Deus. “A princípio, darei continuidade no trabalho do padre Adão e aos poucos vamos melhorando e conhecendo a comunidade e movimentos. Eu vou para somar”, afirmou.
O pároco tem 28 anos de vida sacerdotal e já passou por duas paróquias. A paróquia Santo Antônio de Pádua será a terceira.
Segundo o padre Adão dos Reis, a mudança surgiu devido à necessidade da igreja. “Agora, tenho que conhecer a comunidade e me integrar um pouco, porque não tenho conhecimento dela ainda. Morei em Votuporanga quando era jovem, fui membro da paróquia Senhor Bom Jesus, de 1995 a 2000, quando fui ao Seminário. Depois de 18 anos volto para Votuporanga”, explicou.
O padre Adão dos Reis tem 10 anos de vida sacerdotal e já passou por três paróquias. Ele atuou por quatro anos na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Riolândia.
Segundo o padre Gilmar Margotto, nenhuma outra mudança está prevista no momento, porém no decorrer do ano, mediante a necessidade pastoral, podem ocorrer novas transferências.



Ultimas Matérias
Papa aos jovens: Cristo vive e te ama infinitamente
Papa: diversidade cultural não é problema, mas dom que enriquece Igreja
Encenação da Paixão de Cristo será na Concha Acústica!
Campanha da Fraternidade é apresentada nas Câmaras de Votuporanga e Valentim
Missa dos Santos Óleos será na Quinta-feira Santa às 9h na Catedral
Veja Mais