Conheça um pouco mais sobre a Casa Abrigo e saiba como ajudar a entidade


06/01/2018 - 19:46

A Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús (Casa Abrigo) é uma Associação Civil Filantrópica que tem como objetivo atender pessoas em migração e situação de com dependência indevida do uso de bebida alcoólica.

A entidade  foi fundada em 22 de abril de 1997, por membros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, liderados pelo Padre Edemur José Alves (In-memória), com sede própria neste município.

A Casa Abrigo é uma obra social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que designa uma porcentagem do Dízimo paroquial, além da participação de muitos paroquianos que partilham espiritualidade junto aos usuários da entidade por meio de orações, encontros, reuniões, bem como a assistência do Diretor Espiritual Padre Gilmar Margotto, além do incentivo e veemência no desenvolvimento das atividades da Casa Abrigo, assim como conta com a ajuda de fieis através de doações e trabalhos voluntários.

A entidade dispõe de 40 leitos assim distribuídos: 30 vagas para acolhimento a homens por tempo indeterminado com sistema de abrigamento e 10 vagas como Casa de passagem, sendo 07 vagas disponíveis ao público migratório para pernoite e 03 vagas à mulheres por curta temporada.

Aqueles que permanecem na Casa Abrigo prestam atividades laborterápicas em horticultura, participação de suma importância destes usuários, visto que é a forma direta de contribuir com a manutenção da Entidade por meio de comercialização, além do consumo próprio. Eles também contribuem com tarefas auxiliares em jardinagem, limpeza e cozinha.

Como fonte de renda, a Casa Abrigo conta com parte do Dízimo Paroquial, doações de sócios e outras doações espontâneas, venda dos alimentos da Horticultura e Convênios Públicos Municipal e Estadual.

A entidade conta com a colaboração da comunidade para continuar este belo trabalho de amor ao irmão. Veja abaixo como ajudar a Casa Abrigo:

  1. Doações Diversas: Roupas ; calçados ; alimentos; itens de higiene pessoal (sabonete/pasta dental/desodorante), etc.
  2. Tornando-se Sócio Contribuinte: mensal/ bimestral/ semestral/ anual
  3. Trabalho voluntário diversos:  Cozinha/ atividades diversas( para serem desenvolvidos com os abrigados) / psicólogos/ agrônomos ou técnicos em horticultura,  etc
  4. Adquirindo os produtos da horta  - diretamente na horta ou através dos vendedores , que são abrigados da CAIE.

 

A Casa Abrigo está localizada na rua José Messias da Silva, 1880, Jardim Nossa Senhora Aparecida, atrás do Truck Galego. O telefone para contato é (17) 3421-6918.

Venha conhecer um pouco mais o trabalho desta entidade!



Ultimas Matérias
Inscrições abertas para o Curso de Batismo
Inscrições abertas para a Pastoral de Coroinhas e Acólitos
Inscrições abertas paras turmas de Catequese
Papa destaca direitos humanos em audiência com embaixadores
"Procurar, encontrar e seguir Jesus, este é o caminho”, afirma Papa
Veja Mais