Igreja de Tanabi foi invadida e sacrário jogado no chão


31/12/2017 - 11:34
Nossa comunhão para com a Comunidade Paroquial São João Batista e São Cristóvão neste momento triste e de desrespeito com a igreja e com o Santíssimo Sacramento.

A Igreja de São João Batista e São Cristóvão, de Tanabi, foi invadida na manhã o último sábado, dia 30. Foi levado o notebook e houve tentativa de arrombamento do sacrário.

Segundo o Padre Jamil Serafim de Paula, pároco, o arrombamento da igreja foi descoberto logo de manhã, quando o sacristão encontrou o local com quase todas as luzes acesas. Há suspeita de que a invasão tenha ocorrido entre a noite de sexta-feira, dia 29, e madrugada de sábado, dia 30.

“Pelo que a gente viu, quem invadiu a igreja usou a janela da sacristia. Depois, pegaram o notebook, que usamos conectado ao projetor para mostrar as letras de músicas e orações no telão, durante as missas”, afirma o padre.

Na capela do Santíssimo, o sacrário foi encontrado jogado no chão.

“Felizmente, não conseguiram levar nada do que estava dentro do sacrário, porque a trava não foi aberta. Mas é triste ver este desrespeito com a igreja”, diz o padre.

O padre Jamil diz que é primeira vez em dez anos que a igreja é arrombada.

A Polícia Militar foi chamada pelo sacerdote e fizeram patrulhamento pelas imediações, mas não encontraram nenhum suspeito.

Nossa comunhão para com a Comunidade Paroquial São João Batista e São Cristóvão neste momento triste e de desrespeito com a igreja e com o Santíssimo Sacramento.

Fonte: Diárioweb e Votunews



Ultimas Matérias
Roteiro da Celebração da Partilha de Abril está disponível
Dom Moacir participará de Assembleia da CNBB
Tempo Pascal
Os Papas e a misericórdia, o segundo nome do amor
Última semana para as inscrições para as turmas de Catequese
Veja Mais