Em mensagem, presidente da Rússia ressalta boa relação com Papa


31/12/2017 - 10:44
O líder russo, Vladimir Putin, falou também sobre a relação da Rússia com a Itália e EUA

Em sua tradicional saudação aos líderes mundiais de fim de ano, publicada no site do Kremlin neste sábado, 30, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, citou o Papa Francisco e o desejo de manter boas relações com o Vaticano.

Putin destacou que mantém a esperança de poder continuar com a cooperação construtiva entre Rússia e Vaticano para proteger a paz e os valores humanos globais, e reforçpu o diálogo entre civilidade e religiões. A Francisco, Putin deseja saúde, felicidade e sucesso em seus nobres esforços.

Desde que assumiu seu Pontificado, em 2013, Jorge Mario Bergoglio vem tentando aproximar a Igreja Católica da Igreja Ortodoxa Russa. Durante este ano, passos diplomáticos mais concretos foram dados, tanto que o embaixador russo no Vaticano, Alexander Avdeev, afirmou que há mais confiança entre o presidente e o Papa.

A mensagem de Putin ainda destacou as boas relações com a Itália, O presidente russo afirmou ao presidente italiano, Sergio Mattarella, e ao primeiro-ministro, Paolo Gentiloni, que aprecia muito as relações com os italianos, baseadas em uma secular tradição de amizade, respeito recíproco e afinidade.

Segundo Putin, mesmo com a difícil situação internacional, a cooperação russo-italiana em 2017 registrou progressos muito positivos. Já sobre Donald Trump, o chefe de Estado destacou que espera que existam princípios de igualdade e respeito recíproco no próximo ano.



Ultimas Matérias
Diocese ganha mais um padre com a ordenação sacerdotal do Diácono Murilo
Papa: “Deus não descarta ninguém; para Ele, ninguém é irrecuperável!”
Papa destaca atitudes necessárias para viver bem o Advento
Diácono Murilo será ordenado sacerdote no dia 07/12
Saiba um pouco mais sobre a Coroa do Advento
Veja Mais