Papa Francisco pede sabedoria e paz sobre Jerusalém


06/12/2017 - 20:41
Apelo do Pontífice foi motivado pela decisão de Trump de anunciar mudança da embaixada estadunidense de Tel Aviv para Jerusalém

“Jerusalém é uma cidade única, sagrada para os judeus, os cristãos e os muçulmanos, que nela veneram os locais santos das respectivas religiões, e tem uma vocação especial à paz. Peço ao Senhor que esta identidade seja preservada e reforçada em benefício da Terra Santa, do Oriente Médio e do mundo inteiro”. Este foi o apelo do Papa Francisco em prol da cidade de Jerusalém, ao final da  Audiência Geral desta quarta-feira, 06, na Sala Paulo VI.

O apelo do Pontífice foi motivado pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de anunciar nesta quarta-feira, 6, a mudança da embaixada estadunidense de Tel Aviv para Jerusalém. A Cidade Santa é disputada como capital também pelos palestinos. “Não posso silenciar a minha profunda preocupação pela situação que se criou nos últimos dias e, ao mesmo tempo, dirigir um forte apelo para que seja compromisso de todos respeitar o status da cidade, em conformidade com as pertinentes Resoluções das Nações Unidas”, pediu o Papa.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, manifestou a Trump a preocupação de que esta mudança da política dos EUA possa ter consequências perigosas para o processo de paz em todo o Oriente Médio. Abbas fez um apelo ao Papa Francisco e aos presidentes de Rússia, França e Jordânia para que tentem dissuadir Trump. “Que prevaleçam sabedoria e prudência, para evitar acrescentar novos elementos de tensão num panorama mundial já turbulento e marcado por inúmeros e cruéis conflitos”, finalizou Francisco no apelo de paz ao Oriente.



Ultimas Matérias
Roteiro da Celebração da Partilha de Dezembro está disponível
Papa preside Missa na festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe
Participe da Celebração da Partilha nos Setores no dia 14/12
Catedral receberá Concerto de Natal no dia 15/12
Horário das Celebrações de Fim de Ano já estão definidos
Veja Mais